11 de mar. de 2014

MORADORES DO POVOADO BEIRADA SE UNEM PARA RECUPERAR ESTRADA

Os moradores do povoado Beirada, na zona rural da cidade de São João Batista, se juntaram hoje e recuperaram a estrada que dá acesso ao povoado. Cerca de 30 homens estavam na barreira, que desde o começo do ano estava praticamente intrafegável e quando chovia, tanto moto como carro não passava.
A recuperação começou por volta das 13 horas de hoje e só terminou ainda pouco. Carros de mãos, enxadas, pás e muita força braçal foram usadas para recuperar ou pelo menos melhorar o acesso entre a localidade e a sede de São João Batista. Mesmo com um serviço iniciado pela Prefeitura Municipal, que tentou recuperar a estrada, colocando areia, a barreira ficou intrafegável e moradores, inconformados com a situação, se uniram.
Em São João Batista não é a primeira vez que a própria comunidade se junta para recuperar as estradas vicinais. Nos anos anteriores este espaço publicou diversas ações como esta, que mostra força de vontade e união em diversas comunidades. O titular do Portal Folha de SJB, que também mora no povoado, estava ajudando e presenciou toda a ação dos moradores.
E mesmo com poucos equipamentos foi parcialmente recuperada a estrada e agora motos, veículo mais usado pela comunidade do povoado Beirada, pode passar tranquilamente se ficar agarrada a lama. O Portal Folha de SJB parabeniza os moradores e todos que contribuíram para esta ação de união e força.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário