O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, anunciou hoje o reajuste salarial aos professores. O anuncio foi realizado numa reunião feita ontem com os representantes dos sindicatos que representam a categoria e dos professores Israel Melônio, Marcos Roberto, William, Pelado, Marinalva e Raquel dos Anjos. Confiram a nota enviada para o Portal Folha de SJB.
O prefeito Amarildo Pinheiro e o secretário de Educação, Aguiar Santos, comunicam de forma antecipada, a proposta de reajuste salarial dos professores efetivos do Magistério lotados na Secretaria Municipal de Educação , referente ao estabelecido pela data base da categoria retroativa a primeiro de marco de 2014. Resolve :
1- Apos análise criteriosa e técnica da nossa equipe de contabilidade, Procuradoria Geral do Município e Controladoria interna do município, revendo os impactos possíveis em nosso orçamento, face ao aumento aguardado, resolve conceder um ajuste salarial aos professores efetivados no montante de 8%,
2- Mesmo considerando as dificuldades osciladora nos repasses, mês a mês e, contrariando o parecer dos técnicos em pactuar esse percentual, podendo comprometer o custeio do ensino que se faz necessário e em pleno andamento. Alem de parte deste ser comprometido também com folha de contratados, determinam depositar a parti deste mês de abril o aqui anunciado e, posterior programação de reembolso a todos quantos de direito o possuem.
3- Vale ressaltar que é missão nossa e proposta de adequação deste ajuste, numa futura e nova rodada de negociação no mês de julho pra agosto, em percentuais que venham satisfazer a categoria em seus vencimentos, como sempre fizemos questão E vontade de fazê-lo, quando teremos certeza de que não iremos comprometer os índices estabelecidos pela LRF com os recursos do FUNDEB para tal inicitiva. Oportuno lembrar também, que em apenas 16 meses de mandato, concedemos aos nossos valorosos Professores, um reajuste linear de 16%, bem acima e melhor do que qualquer outro gestor que nos antecedera, alem de uma gratificação aos comissionados em 2013 e 2014 jamais transferidas a classe em todos os tempos.
E por assim desejarmos, é o que temos neste momento a apresentar e cumprir…
Folha de SJB
0 COMENTÁRIO:
Postar um comentário