13 de abr. de 2014

SEMANA SANTA COMEÇA COM PROCISSÃO DE RAMOS EM SÃO JOÃO BATISTA

Milhares de pessoas participaram hoje, 13 de março, da Procissão de Domingos de Ramos em São João Batista. O movimento é de responsabilidade da Igreja Católica e deu início à Programa da Semana Santa. A procissão começou próximo a casa de Seu Nenen, na Avenida Getúlio Vargas e foi até em frente à igreja, na Praça da Matriz.
Procissão realizada hoje, na Avenida Getúlio Vargas / Foto: Eliedson
A procissão terminou com a realização da Santa Missa, ministrada pelo pároco da nossa cidade, padre Valmir. Durante toda a semana terá missas, eventos e movimentos para comemorar a Páscoa. Amanhã, segunda-feira, terá visita aos doentes para confissão, com Unção dos Enfermos e Comunhão.
Na terça terá Terço dos Homens, na sede da igreja, por que na quarta será a visita aos doentes e celebração da Santa Missa. Na quinta terá Procissão do Encontro Mulheres e Homens, na Praça de Eventos. O dia terminará com a Santa Missa de Lava Pés. Na sexta, terá Adoração e Celebração da Paixão do Senhor e procissão, com apresentação da Encenação de Jesus.
Já no sábado a programação segue com a Vigília Pascal, Benção do Fogo e preparação do Círio. E termina no domingo de Páscoa, com Celebração da Santa Missa e Café da Manhã. Mais informações na sede da Igreja Católica.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário