15 de set. de 2009

CARTA ENTREGUE A VEREADORES CAUSA POLÊMICA

Na ultima sessão da Câmara Municipal de São João Batista foi lido uma carta para os vereadores em nome do senhor Zeca de Rosa Boêmio. A carta causou muita polêmica e demissões, pois ela retrata a triste realidade do único hospital da cidade. A Agência de Comunicação Educativa de São João Batista teve acesso, com exclusividade, a carta entregue durante a sessão. Os vereadores prometeram visitar o hospital e demitir os culpados.

CONFIRA O QUE DIZIA A CARTA.

"São João Batista, 12 de setembro de 2009.
Bom dia a todos os vereadores e a todos os presentes

Quero fazer um comunicado aos mesmos, que a nossa cidade está precisando de uma fiscalização principalmente no posto de saúde deste município, que está em total abandono, algum vereador pode se levantar e rebater esta redação, mas desde já estou apenas reclamando o que acontece neste órgão de saúde, os médicos e as auxiliares de enfermagem não cumpre com o papel que lhe foi garantido, o Dr. Emídio não se aproximo do paciente para examina-lo, caso morra alguém neste hospital e precisa ser vestido, as enfermeiras todas saem de perto, Murrada é que se aproxima para apronta-lo.
Tem mais auxiliar de enfermagem, a esposa de Cabo Batista para a senhora Rosa Boêmio tirar o estado febril do paciente que era seu pai, como se entedesse de tal e o mesmo veio a morrer por falta de oxigênio, eles disseram que tinham, mas não tinha quem trocasse e o pobre Murrada não sabe trocar, coitado do Murrada, já ajuda bastante.
Outro caso bem próximo aconteceu com Lucinaldo que pegou um baque no toráx e foi para o hospital no domingo e o Dr. Emídio só olhou de longe e passou alguns comprimidos de diclofenacos e não o examinou e o mesmo acabou falecendo por falta de orientação desse médico, o qual sem o examina-lo mandou que o mesmo retornasse para a sua casa, este já desesperado de dor volta na segunda-feira, onde é atendido pelo Dr. José Antonio, que conheceu que o caso é de extrema urgência, caso de cirurgia, que imediatamente o encaminhou para São Luiz, o mesmo não resistiu e morreu no caminho.
Sinceramente acredito que existe um pouco de humildade no coração de alguns de vocês que estão escutando e amanhâ quem sabe pode ser o dia de vocês.
Que os vereadores que são a força maior de nossa cidade não estejam preocupados consigo mesmo, com seus familiares, mas que voltem a observar nossos casos que acontecem num pedaço de nossas casas, que é o hospital que recebe todo o tipo de pessoa, do pobre ao rico.
Obrigado pela atenção de vocês e peço que vocês visitem este hospital.
Quem agradece é o amigo de vocês.

ZECA DE ROSA BOÊMIO"

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

1 COMENTÁRIO:

  1. Essa notícia onde envover o nome de Lucinaldo, onde era uma pessoa que eu conhecia, fiquei muito triste em saber que esse menino veu a falecer, e se foi mesmo como está nessa notícia, fica mais dificio confiar na saúde do nosso municipio, porque esse caso é de assustar qualquer pessoa.

    ResponderExcluir