5 de set. de 2009

SESSÃO DE CINEMA ITINERANTE NO POVOADO PALMEIRAL


O povoado de Palmeiral, na noite de ontem dia 04 de setembro, foi palco de mais uma ação da Agência de Comunicação de São João Batista. Lá aconteceu uma sessão de cinema itinerante pra lá de boa. Cerca de mais de 100 pessoas puderam olhar, através de um telão, vídeos e animações da Rede de Jovens Comunicador.
A partir das 17:00 horas da tarde, os jovens Jailson Mendes, Isaac Christian, Maximo Freitas, Dunga e Laercio Freire, se dirigiram para o povoado. Por volta das 18:00 horas da noite a sessão de cinema começou, as produções da rede foram apresentadas para o publico infantil, animações como "Zébicam", "O carangueijo", Capoeira Zem" foram os destaques na sessão. Depois foi exibido o longa-metragem brasileiro "O alto da compadecida", de Guel de Arraes. O filme arrancou várias gargalhadas do publico presente, que ultrapassou a marca de 100 pesssoas.


Antes da exibição, o coordenador da Agência de Comunicação Educativa, o jovem Jailson Mendes, fez um rápido comentário sobre o trabalho que a agência estar fazendo nos povoados. Ao final da sessão, os jovens que fazem parte do grupo que moram no povoado agradeceram a presença de todos. A mobilização foi feita por Alceu, Filomeno Garcia, Denilson Pereira, Dielson Santos e Regivan Garcia. Durante a sessão, foram destribuido pipocas e mingau, feito pela Dona Madalena, que preparou um jantar para os jovens que foram do Fórum da Juventude de São João Batista.
A agência entende que assim se democratiza a comunicação: dando acesso a uma comunicação de graça, democrática e de boa qualidade.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário