19 de mai. de 2011

EDUCAÇÃO: SINDPROF PEDE AJUDA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

O professor Israel Melônio, presidente do Sindicato dos Professores- SindProf, os professores Marcos Serra e Luis Fernandes, membros da diretoria do sindicato, se descolaram até a cidade de Penalva, no ultimo dia 10, para uma conversa com o promotor dessa cidade que respondia também pela cidade São João Batista. Chegando lá não o encontraram, pois o mesmo estava em São João Batista passando o cargo para o atual promotor. No dia seguinte a reunião aconteceu, às 9h30min, na promotoria.
O SINDPROF, na pessoa do presidente, Israel Melônio, solicitou do Ministério Público ajuda no sentido de garantir um ensino de qualidade na rede de ensino municipal de São João Batista, tendo em vista que o Executivo e o Legislativo não se entendem sobre o processo de contratação de professores, vigias, zeladoras, auxiliares administrativos, etc. O sindicato colocou para o promotor que não concorda com essa situação. “As crianças não podem ser prejudicadas por isso”, afirmou Israel. O promotor disse que também não concorda, mas que o Legislativo é um poder independente e sugeriu uma reunião com o SINDPROF, a Câmara e o Ministério Público.
“A prefeita pode buscar outras formas de resolver a problemática, bem como, Medida Provisória. O concurso público realizado em 2010 está subjudice e aguarda decisão da Justiça, pois a prefeita recorreu em estância maior”, afirmou o promotor. O SINDPROF irá agendar uma reunião com essas entidades citadas para que possam debater sobre essa temática. Adaptado: Informação é Poder .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

2 COMENTÁRIO:

  1. ei sedcretária de educacao sou mae de um aluno que estuda no complexo gostaria de saber como vai ficar a situacao dos alunos que estudam com o professor louro ele n dá aula falta quase todos os dias desde quando comecaram as aulas n sei se ele já deu um mes de aula nossos filhos estao sendo prejudicados gostaria jailson que vc falasse com a secretária de educacao com o presidente do sindprof professor israel p eles tomarem uma providencia'esse moco n quer da aula é só mentir dizendo que está doente e vejo quase todos os dias ele jogando aula essa situacao n pode ficar assim se vcs n tomarem providencia irei denunciar ele no promotor tento os dias anotados de quantos dias ele já deu aula assina raimunda pinheiro passos por favor pessoal do blog pubicle

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir