24 de mai. de 2011

PREFEITURA INAUGURA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Surama Soares e Cleana Santos Jacinto
A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na tarde de hoje a Biblioteca Municipal. O prédio fica em frente a Praça de Eventos. O Blog foi convidado de honra da secretária Cleana Santos Jacinto. Blogueiros como Marcos Serra e Joel Freitas também registraram o momento. A Equipe de Reportagem foi formada pelo radialista Jailson Mendes e os blogueiros Maximo Freitas, Filomeno Garcia, Denilson Pereira e Fernando Alves.
Profª Yolanda Castro
Alunos usando a biblioteca
O evento que teve a participação da prefeita Surama Soares e todo o secretariado: Cleana Santos Jacinto- educação, Cristina Figueiredo- Assistência Social, Diolindo Silva- Infraestrutura, Fonseca- Administração, Boaventura Soares- Agricultura, Erllem Pinto- Saúde, Leila Serra- Chefe de Gabinete e outros.
A inauguração contou, também, com presença de autoridades do município, como o presidente da Colônia dos Pescadores, Serginho Castro; vereador Mecinho, o presidente do CMDCA, Joseilson Costa, presidente do Conselho do Fundeb, Joran Diniz; diretores de escolas; coordenadores; supervisores e a população em geral.
Prefeita Surama Soares
Entrevista com a secretária
Ás 15:00h a prefeita Surama Soares e a Secretária de Educação, Cleana Santos Jacinto, deu por inaugurada a Biblioteca Municipal. Em sua fala, a secretária destacou a importancia da biblioteca. "Sinto-me muito feliz em está inaugurando a Bibliotaca Municipal, que era um sonho da população. Fizemos de tudo para entregar ao nosso alunado esta biblioteca que irá funcionar em consonância com o Farol da Educação", declarou a secretária.
Cleana cumprimenta alunos
Para a prefeita Surama Soares o momento é ímpar. "A inauguração e o funcionamento permanente desta Biblioteca Municipal é de grande importância e tenho certeza que ficará na história, até por este foi um compromisso assumido quando pegamos a gestão da cidade. Temos um acervo de boa qualidade, são mais de mil livros que estarão a disposição de qualquer um", afirmou a prefeita.
Serginho Castro e Joran Diniz
Surama, Cleana e Cristina
Já a professora Yolanda Castro que irá coordenar o Farol da Educação, não só a  Biblioteca Municipal merece respaldo como o Farol da Educação. "Temos que resgatar o Farol da Educação, que assim como a biblioteca tem o objetivo que estimular o desejo pela leitura", disse a professora. Outras pessoas falaram da importância da obra para a cidade, como a diretora da Escola "Dep. José Ribamar Dominici", o presidente do Núcleo da Sinproessema, Jerry Lauro, Dona Creusa, Dona Graça e o secretário de Infraestrura, Diolindo Silva.
Já a Secretária de Assistência Social, Cristina Figueiredo, que também estava presente, a gestão está de parabéns. "Todos nós de São João Batista estamos de parabéns, isso é uma conquista desta gestão que está comprometida com a educação. Nossa equipe entrevistou a prefeita Surama Soares e a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto. Para elas o momento é marcante na área da educação da cidade. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

5 COMENTÁRIO:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. parabens secretária de educacao e prefeita nós mulheres somos vitoriosas e esta pais vai mudar tanto o pais como estado e municipio as mulheres sao mais determinadas parabéns prefeita e secretária o que é bom temos mais que elogiar assina paulo sergio

    ResponderExcluir
  3. A política adotada pela Prefeitura Municipal de São João Batista com relação à educação, se assemelha e muito a política da Governadora Roseana Sarney, onde a mesma através de decreto e projeto de lei, tenta contratar ao invés de nomear. Além disso ela inaugura abras de "faz de conta", chama seus subalternos,que são obrigados a comparecer que do contrario sofrerão as mais severas punições.
    Como é que se pode, inaugurar uma biblioteca, numa cidade que a educação foi "pulverizada" pela atual administração, onde a Prefeita tenta impedir de todas as formas que os professores qualificados e capacitados lecionem nas escolas municipais? Sendo estas, as peças chaves, para educação de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir