12 de jul. de 2011

CONSELHO TUTELAR: DERROTADOS DIZEM QUE ELEIÇÃO TEVE FRAUDES

A Eleição do Conselho Tutelar, que foi organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pelo promotor de justiça Jailson Cardoso, está dando o que falar. O embate está sendo travado na Rádio Comunitário Beira Campo de São João Batista em programas jornalísticos como o "Comando Geral", de Jailson Mendes, e "Canal Aberto", do radialista Zé Mendes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxthqVGESCciFKCGoBJvG6Kz7ACBoHxIfRNcoMCUibuWOjaQZVNa6EXsJkVzB0veDD7uFFjFqKhHgDcaeqCXxRD91dqWJysukilERG_OOVLQPtDPXVm80TdBJ7iiKdMecMvUg5E2UU_2w/s320/Laercio.jpg
Joseilson Costa e Laercio Freire, presidente e vice-presidente do CMDCA
Neste sábado, o Programa "Comando Geral", apresentado pelo jornalista Jailson Mendes, entrevistou o presidente do CMDCA Joseilson Costa Santos. O presidente falou sobre a eleição, que aconteceu no dia 03 de julho e que, segundo ele, foi democrática. Mas os candidatos derrotados Robertino Vieira e Pérsia Figueiredo acham o contrário. Para eles a eleição do Conselho Tutelar teve fraudes e pediram nova eleição ou uma nova contagem dos votos.
Robertino Vieira ficou em 6º lugar, com um pouco mais de mil votos e Pérsia Figueiredo na 7ª posição de acordo com os números do Conselho Municipal de Criança e do Adolescente. Mas os candidatos estão contestando esses números, para eles os mesmos conseguiram mais votos e não estão coincidindo com os números que seus fiscais anotaram. Segundo informações ainda preliminares o caso já está na justiça.
Outro fato que está sendo dito pelos ex-candidatos é que o jovem Joseilson Costa não quer dar a cópia da Ata da Eleição do Conselho Tutelar. Segundo o presidente do CMDCA ele só poderia dar uma cópia destas para um dos membros do conselho ou com ordem de seus superiores. Mas Joseilson Costa afirmou que não deverá ter outra eleição e que os 05 candidatos deverão ser empossados de acordo com o cronograma da Eleição do Conselho Tutelar.
Para Robertino Vieira a vitória dele já estava dada como certa e seria um dos mais votados para o conselho. " Eu tenho certeza que fui um dos mais votados e todo mundo dizia que eu seria o mais votado. Eu tenho competência para assumir uma vaga para conselheiro", autoavaliou-se o candidato durante o programa "Canal Aberto" ontem.
O presidente do conselho, Joseilson Costa tentou ligar para a rádio, mas não conseguiu e disse que irá hoje ao vivo falar sobre as declarações dos candidatos. O CMDCA de São João Batista deverá se reunir a qualquer momento para avaliar os próximos passos do conselho. Mais informações a qualquer momento neste blog.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. agora eu faço igual meu amigo maguinho de valvredo,quem kikô,kikô.kkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Everton candidato meus deus...

    ResponderExcluir