1 de mar. de 2012

AULAS DO PROJOVEM ADOLESCENTE COMEÇARÃO NA PRÓXIMA SEMANA

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, comandada pela ex-vereadora Cristina Figueiredo, informou ao Blog que as aulas do Programa do Governo Federal ProJovem devem iniciar na próxima terça-feira, dia 06 de março. O ProJovem funciona no Salão do Fórum da Juventude.
Secretária Cristina Figueiredo
Os monitores serão os mesmos do ano passado. Joseilson Costa, Regiane Serra, Francisco, Dunga e Iranildo darão aulas de a adolescentes e jovens de São João Batista mapeados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa visa incluir adolescentes em diversas áreas de trabalho.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social.
Ainda de acordo com o MDS, O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário