19 de mar. de 2012

FÓRUM DA JUVENTUDE INICIA ATIVIDADES DO PROJETO MEDIAÇÃO

O Fórum da Juventude de São João Batista, através do dos jovens Maximo Freitas (Educação Física) Thalício Silva e Dielson Pereira ( Comunicação Educativa) deu o  ponta pé  inicial ao  Projeto MediAção, do Instituto Formação. O projeto prevê a integração da metodologia do Futebol de Rua, em especial a dimensão educativa do trabalho de mediação junto a grupos que praticam o futebol de modo tradicional ou mesmo educativo, em 10 cidades da Baixada Maranhense (TR Campos e Lagos), entre eles Peri Mirim, Palmeirândia, São Bento, São João Batista, Olinda Nova, São Vicente de Ferre,r Matinha, Penalva, Viana e  Arari,  e em 4 cidades da Região Metropolitana de São Luís, capital do Maranhão.


A partir da realização de um mapeamento desses grupos nas comunidades, a ser iniciado em outubro de 2011,  uma equipe de 30 jovens mediadores em esportes educativos irá reaplicar a metodologia do futebol de rua através de oficinas, encontros e festivais realizados ao longo de 2012. 

Além disso, aproveitando que o Brasil sediará em 2014  a Copa do Mundo, objetiva-se com este projeto proporcionar uma maior visibilidade da dimensão educativa do esporte, especialmente do futebol de rua, a partir da formação de comunicadores esportivos, como contraponto ao espaço predominante na mídia tradicional para o esporte de rendimento.


O mapeamento e apresentação dos grupos será  no encontro que vai acontecer em Viana neste final de semana nos dias 17 e 18 de Março. Inicialmente São João Batista vai entra com dois grupo, um da cede e outro no Bairro Paulo VI, com possibilidade de entra mais grupo.




EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB 

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário