1 de mai. de 2012

PREFEITA SURAMA SOARES PARABENIZA TRABALHADORES JOANINOS


Prefeita Surama Soares
A prefeita de São João Batista Surama Cristina Serra Soares, parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras, de forma especial os joaninos, nesta data de 1° de maio em que se comemora o Dia Internacional do Trabalho. Desejando a todos (as) um feliz dia e que esse dia seja não só de comemorações, mas também de reflexão a cerca do processo de desenvolvimento que esta sendo implantado em nosso país, estado e em nosso município, conclamando a todos a se esforçarem cada vez mais para o engrandecimento de nosso povo, pois o trabalho dignifica o homem.

A passagem do Dia do Trabalhador, 1º de maio, é saudada pela prefeita como uma referência à luta por direitos e condições dignas de trabalho em todo o mundo. Surama Soares parabeniza a classe trabalhadora joanina, reafirmando seu compromisso por uma política de desenvolvimento que mantenha o município em ritmo de crescimento.

Todos e todas que trabalham neste município recebem merecidamente, nesta data, o reconhecimento e o respeito da Administração Municipal, afinal o bom desenvolvimento do nosso município é resultados de ações de todos os trabalhadores que diariamente se empenham para desenvolver suas atividades e com isso contribuem com o crescimento da cidade.

Neste 1º de maio queremos parabenizar cada joanino pela sua contribuição com nossa cidade lembrando que esta data é resultado das conquistas adquiridas ao longo dos anos. Parabéns trabalhadores.

HISTÓRIA

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho. Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista.
Surama Soares
Prefeita de São João Batista-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário