14 de dez. de 2012

BLOG RECEBE CARTA DE LEITOR ENDEREÇADA AO NOVO PREFEITO


O Blog da Agência de São João Batista receberu este texto do conterrâneo Iramar Barros, irmão de Willame e Cleimar Barros, intitulada de "Carta ao novo prefeito", endereçada ao prefeito diplomado de São João Batista, Amarildo Pinheiro. O Blog agradece pelo contato e se coloca a disposição para demais pessoas que queiram contribuir com esta página. Confira o texto do nosso amigo Iramar Barros. 

Sr.  Amarildo Pinheiro,

Após as eleições, vitória, comemoração e diplomação, vem a parte que muito vai nos interessar de verdade, que é a condução administrativa de nossa cidade. Nossa velha senhora, São João Batista , sexagenária, que diante de tantos problemas, até nos dias de hoje nunca teve uma  administração digna.
Iramar Barros
O nosso povo que a ama, com uma paixão profunda e interminável , não tem o orgulho de propagar aos quatro cantos do país que temos uma terra natal prospera e maravilhosa de se viver. Nós, filhos da terra, que saímos de nosso berço, ainda na juventude, e voltamos frequentemente para passar fins de semana ou dias festivos, sentimos o impacto de um município parado a décadas. 

Continuamos na mesmice, não podendo deixar de reparar o quanto já deixamos de crescer e se desenvolver. A estrutura que serve aos moradores é igual a que tínhamos a uns trinta e cinco anos. O mesmo e acabado hospital; pouquíssimas escolas construídas; ausências de creches e  atividades esportivas voltadas para crianças, adolescentes e idosos; estradas interligando o centro da cidade aos seus povoados, que não  fazem um metro a anos, dentre tantos outros problemas. 

Situações que em palanques ouvimos os candidatos esbravejarem, com muitas promessas de mudanças, no entanto, uma vez investidos no cargo de prefeito municipal, caem no esquecimento. O novo prefeito precisa mudar. Causar impacto. A nossa cidade precisa ser atrativa para os joaninos, que a deixaram no desejo de prosperar, para que voltem orgulhosos e, quem sabe, retornem para curtir os seus dias de aposentado ou, até mesmo, para investir em sua terra natal.

Vamos deixar o “oba oba” de lado. Arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Sentar na cadeira de prefeito e saber que ela não é uma extensão de sua casa e, sim, um local de trabalho. Um local de desafio intenso para Vossa Excelência.  O secretariado e a Câmara Municipal precisam trabalhar duro em prol de toda a população, que sofre a gerações. Sua equipe de trabalho e os vereadores devem agir com probidade e ética, abandonando seus prazeres e, tendo sapiência ao abarcar seus aliados, a fim de não tornar a Prefeitura e a Câmara Municipal em mero cabide de emprego.

Chega de favorecimento direcionado, empreguinhos de esmolas e cala bocas para adversários. Vossa Excelência foi eleito pelo povo de São João Batista, obtendo a maioria de votos de um eleitorado que clama por mudanças significativas. A esperança dos joaninos está depositada em um homem da terra, que ao que nos parece, conhece os caminhos para solucionar a maioria dos problemas da cidade e tornar um pouco melhor a vida dos nossos irmãos que mais precisam.

A partir de janeiro a sua árdua tarefa vai começar. Os vinte mil moradores de nossa cidade estão ansiosos por essas mudanças e melhorias. Escolas modernas e estruturas, com profissionais qualificados; hospitais funcionando de modo adequado e eficiente, saneamento básico... Privilégios esses nunca gozados pelo povo joanino.

A nossa confiança foi depositada na esperança de Vossa Excelência adotar uma gestão proba, eficiente, tem tenha como objetivo a qualidade de vida da população de nossa cidade, tão calejada pela ineficiência, ganância e improbidade daqueles que passaram pela Chefia do Poder Executivo Municipal.

À Vossa Excelência, Senhor Amarildo Pinheiro, meu desejo de boa sorte. Que não decepcione o  povo joanino, tão esperançoso por um recomeço.
Abraços,

Iramar Barros
Leitor do Blog e conterrâneo

3 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns a Iramar pela importante carta ao prefeito. São João Batista precisa ser vista com mais carinho e respeito pela poder público.Nosso povo merece. Abraço,
    Margaret

    ResponderExcluir
  2. Iramar você foi muito feliz no seu comentário.
    Parabéns.
    Benicio - São Paulo

    ResponderExcluir
  3. muito bonito a carta meu querido iramar barros,mas tem um porém?concerteza essa administração vai ficar na historia de nossa querida são joão batista,gostei da sua publicação,que já era pra ser publicada desde do governo de eduardo dominici e eduardo gomes,mas como diz o ditado que santo de casa não faz milagre não é?temos que esperar o que podem acontecer?

    ResponderExcluir