18 de dez. de 2012

PRESIDENTE DO CONSELHO DO FUNDEB DIZ QUE TERÁ RATEIO


Em conversa informal com o Blog Folha de SJB, o presidente do Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), professor Joran Sergio Diniz, afirmou que terá rateio para os professores concursados em São João Batista. A declaração estava sendo esperada por muitos professores na cidade.

O professor Joran Sergio disse ainda que não sabe de quanto será o rateio para cada professor, mas disse que a palavra final será da Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura Municipal de São João Batista, e que a Semec está analisando de quanto será o rateio. No ano passado, foram distribuídos mais de 7 mil reais para cada matrícula. 

Nesta sexta-feira, os vereadores Louro e Cabeça cobraram a presença do presidente do Conselho do Fundeb e da secretária municipal de Educação, Cleana Santos Jacinto. De acordo com o Blog Folha de SJB, ambos enviaram ofício à Câmara de Vereadores dizendo que só podem prestar informações nesta semana, por que estavam em preparação das Formaturas de Alunos.

O vereador Louro classificou como falta de respeito com a casa o que os representantes da Semec e Fundeb fizeram, e disse que espera mais respeito por parte de ambos, que não aceitaram a convocação deles para prestar esclarecimentos à Câmara de Vereadores. O vereador Cabeça também teceu duras críticas e disse que se sente envergonhado pelo fato.

O professor Joran Diniz disse que está sendo preocupação da Secretaria Municipal de Educação a valorização dos professores de São João Batista e confirmou novamente que terá rateio aos professores, mas que não sabe precisar quanto será. O Blog ainda não ouviu nem a secretária de educação e nem o presidente do SindProf, Israel Melônio. Fonte: Folha de SJB

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. agora eu quero ver a cara de pau de vocês no proximo governo cobrando FUNDEB

    ResponderExcluir
  3. Queremos aquilo que é nosso por direito. Não estamos pedindo nada de ninguém.
    Sr, Joran, o senhor faça o favor de levantar os valores juntamente com a secretária.
    Se o FUNDEB existe, é justamente destinado à educação e à remuneração dos professores.
    E paremd e fazer reuniões às escondidas na zona rural porque isso é feio e não é de bom tom!

    ResponderExcluir