6 de dez. de 2012

SÃO JOÃO BATISTA APARECE NA LISTA DAS PIORES CIDADES PARA SE VIVER


Agora lascou. A cidade de São João Batista aparece na lista das 20 piores cidades para se viver no estado do Maranhão. Os dados são da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que mostra os índices de desenvolvimento social das 5.565 cidades brasileiras. A mais nova edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), espécie de ranking em que se encontram todas as cidades brasileiras, traz um levantamento que leva em consideração três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.

Como se observa no triste cenário a que concluiu a entidade, tomando por base geração de emprego, renda, Educação e Saúde, dez dos piores municípios do Maranhão não apresentam nenhum índice no item geração de emprego, conferindo de baixo pra cima as 20 cidades no quadro. De acordo com os dados, São João Batista é uma das piores cidades para se viver no Maranhão e no Brasil.

Para que se tenha idéia do quadro de miséria das nossas cidades, dos 5.565 municípios, os 20 piores em qualidade de vida no Maranhão chegam quase em último lugar no ranking nacional. Amarante do Maranhão, como não poderia deixar de ser, ocupa a última posição.

As 20 melhores cidades maranhenses para se viver bem ainda estão distantes entre as 200 do país com qualidade de vida mais razoável. São Luís, por exemplo, que é a nossa capital, aparece apenas na 464ª posição. 

Nota técnica da Firjan acrescenta, ainda, que o Nordeste foi a região que mais evoluiu em dez anos e que só 328 dos 5.565 municípios brasileiros têm alto grau de desenvolvimento. 

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB.

3 COMENTÁRIO:

  1. Ah mas isso é chover no molhado! Já sabíamos disso há anos! Nada acontece por aqui, nem emprego, nem educação. A cidade está condenada à própria sorte, ainda mais com essa politicalha que impede qualquer investimento. Essa notícia, infelizmente, nada me acrescentou!
    Para que nos desenvolvamos, a educação tem que ser de primeira qualidade e os professores, evidentemente, bem remunerados, o que é fator crucial em motivação!
    Sem mais,

    ResponderExcluir
  2. Parabens p o povo joanino, principalmente aqueles q durante muito tempo votarm no Dr zequinha. Pela colocaçao é melhor viver no Iraque que em S. J. Batista.

    ResponderExcluir
  3. com certeza ta na hora de mudamos essa pagina da nossa cidade..

    ResponderExcluir