12 de abr. de 2013

FILHA DE WILLAME BARROS FALA SOBRE ONG QUE CRIARÁ COMITÊ CONTRA A CORRUPÇÃO

A filha do empresário Willame Barros, enviou nota ao Blog da Agência de SJB hoje. Fernanda Barros, em seu texto, esclarece dúvidas sobre a criação da Ong "São João Batista Transparente", que criará o Comitê Permanente de Combate a Corrupção em São João Batista. Confira...

Fernanda Barros
"Muitos foram os prefeitos que já passaram pelo cargo de chefe do Poder Executivo da nossa cidade, muitas foram as promessas, poucas foram as mudanças e, enquanto isso, somente conseguimos constatar o aumento significativo do abismo existente entre os ricos e os pobres, a baixa expectativa de vida do joanino, o aumento da taxa de desemprego, a falta de saneamento básico, uma educação defasada, uma saúde precária e a ausência de promoção de políticas públicas. 

Baseado nessa triste realidade que assola a maioria dos municípios do nosso estado, e porque não dizer do Brasil, decidimos ir à luta com o propósito de mudança, com sede de justiça para provar que é possível exercer o nosso papel de cidadão, fazer valer nossos direitos que são assegurados pela Constituição Federal, zelando por tudo aquilo que for de interesse da sociedade. 

E o caminho a ser trilhado para, de fato, visualizarmos a aplicação do dinheiro público em nossa cidade, bem como a construção de uma administração justa, igualitária e transparente, é a fundação da ONG São João Batista Transparente, que tem como finalidade fiscalizar as verbas federais, estaduais e todos os recursos destinados a nossa cidade. 

A ONG São João Batista Transparente será um meio de defesa da população frente a gestores descompromissados com o bem-estar da comunidade joanina. Todos os que tiverem interesse na batalha por um município democrático e socialmente justo poderão se engajar nos trabalhos da organização não-governamental, que irão ser iniciados no dia 14 de abril, domingo, às 9:00 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João Batista. 

É importante ressaltar que a iniciativa da ONG já vem provocando reações contrárias de alguns indivíduos que, certamente, não estão preocupados com o interesse da coletividade. Para esses que nos atacam não me resta outra opção, a não ser concluir que se sentem ameaçados de alguma maneira com o trabalho que será prestado a fim de proteger, única e exclusivamente, um bem que é do povo. Para tais indivíduos, que não possuem espírito público, nossa resposta será a persistência, tendo como horizonte o progresso de São João Batista, e o alicerce de um futuro diferente para nossas crianças. 

Como não poderia ser diferente, estou convicta e tenho plena certeza que nossa causa será abraçada por pessoas que torcem verdadeiramente pelo desenvolvimento da nossa cidade, que se preocupam com os valores democráticos e éticos, que prezam pela boa moral e os bons costumes e que pelejam para que seus direitos sejam respeitados e reconhecidos. 

Que fique claro, a ONG São João Batista Transparente não está nascendo para perseguir ninguém, mas ao contrário, está nascendo para ajudar a sociedade à fiscalizar o patrimônio público. Esse poder é inerente à cada a cada cidadão, porém muitas vezes não é utilizado por falta de informação ou mesmo incentivo, ficando portanto, no esquecido. 

Logo, a nossa instituição terá um papel de suma importância, trazendo grandes benefícios para a população joanina, será um marco histórico dentro da nossa sociedade, aniquilando qualquer tentativa de corrupção! Venha defender São João Batista, engaje-se neste projeto". Texto de Fernanda Barros.

Folha de SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. e isso ai temos q vigiarmos nossa cidade e esse e um grande passo,pq ningume se interessa a cuidar da nossa cidade e sim encher seus bolsos.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que existe pessoas preocupadas com tais situações, sem falar que a memória histórica de nossa cidade esta ficando no esquecimento, sou joanino sempre q posso retorno a nossa cidade e pouco mudou ou melhor algumas pessoas mudaram de casa, carro, e situação financeira progresso? ou enriquecimento improprio vamos a luta e fiscalizar de perto.

    ResponderExcluir
  3. A nossa cidade esta precisando e muito desse projeto. Pq é alarmante o descaso da cidade em relação a um aumento significativo de enrequecimentov(desproporcional) daqueles que estão no poder e nada fazem pela cidade. Demorou a ter esse pano na cidade. Apoio total !!!!

    ResponderExcluir