14 de mai. de 2013

FÓRUM DA JUVENTUDE ASSUMIRÁ SUPERINTENDÊNCIA DA JUVENTUDE EM SÃO JOÃO BATISTA


O Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, conhecido como Fórum da Juventude, assumirá a Superintendência Municipal da Juventude. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, numa reunião realizada neste sábado na casa do gestor com jovens do Fórum da Juventude.
De acordo com o prefeito, o Fórum da Juventude tem se mostrado uma organização eficiente e capaz de representar a juventude de São João Batista. "Nós queremos que a própria juventude tome posse da administração pública e ela mesmo possa gerir os recursos, além de incentivar a juventude de São João Batista", disse o prefeito Amarildo Pinheiro.
O gestor ainda colocou o desafio que a superintendência terá na cidade. Para ele a juventude precisa de incentivo e oportunidade, e afirmou que tem feito todos os esforços para proporcionar o desenvolvimento dos jovens de São João Batista. "Nós temos uma preocupação especial com o jovens e tenham a certeza que nós vamos dar todas as condições para que vocês façam um bom trabalho", disse Amarildo Pinheiro.
Amarildo Pinheiro é um dos primeiros prefeito do Maranhão a criar a Superintendência da Juventude. Para o coordenador do Fórum da Juventude, Fernando Santos, o prefeito toma uma medida importante e louvável. "Gostaria de agradecer o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, por dar a quem é de direito a Superintendência da Juventude. Tenho certeza que com esta medida, o gestor se coloca a frente de muitos prefeito no Maranhão", afirmou.
Já para o Assessor de Relações Públicas e Institucionais do órgão, Jailson Mendes, o momento é histórico. "Nós sabemos que o momento é histórico, pois pela primeira vez um gestor chama a juventude para debater a estrutura administrativa municipal para e com os jovens de São João Batista. Nesse ponto o prefeito Amarildo Pinheiro está de parabéns", afirmou.

ESCOLHA

O Fórum da Juventude escolheu democraticamente o jovem Fernando Santos para assumir a Superintendência da Juventude de São João Batista, numa reunião que contou com quase 100 jovens do município inteiro e com várias organizações juvenis. 
Fernando Santos é o atual diretor administrativa do Instituto de Formação de Jovens e foi o indicado para assumir a pasta. A assinatura da nomeação está prevista para esta semana e será feita durante a segunda reunião com o prefeito da cidade com jovens. 

1 COMENTÁRIO:

  1. Comtemplo os caros colegas de movimento com minha felicidade ao ler esta postagem. Acredito que os árduos caminhos que trilhamos nos fazem fortes para assumir esses espaços que são de suma importância para o desenvolvimento das políticas públicas DE, COM E PARA A JUVENTUDE. Parabéns ao Município de São João Batista, ao Prefeito Amarildo e em espacial para a Juventude.

    ResponderExcluir