O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, anunciou ontem que chamará os professores aprovados no ultimo Concurso Público, realizado durante a administração do ex-prefeito Eduardo Dominici, executado pela Empres LJ Concurso. A reunião foi realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici.
O encontro foi realizado entre supervisores, diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. Além do prefeito estavam presentes os secretários de Educação, Raimundo Nonato Santos Aguiar, e o secretário de Administração, Carlos Antônio. A notícia foi recebida com muito entusiasmo pelos presentes e já está despertando pontos positivos para o Governo Municipal.
De acordo com o secretário de Educação, professor Aguiar, a posse dos 52 professores que foram aprovados no ultimo concurso obedecerá os tramites legais e será feita o mais rápido possível. Aguiar informou que após diversas conversas com a equipe econômica do Governo Municipal foi possível a divulgação da decisão do prefeito Amarildo Pinheiro e chamou a atenção da responsabilidade da administração pública com os professores e com os alunos.
Já o prefeito Amarildo Pinheiro disse que além de ser uma responsabilidade da sua administração é também um compromisso de campanha e afirmou que no seu governo tem feito todos os esforços para valorizar os professores de São João Batista. De acordo com as informações do Blog, a posse dos aprovados no Concurso Público de 2010 será realizada ainda este ano.
Ao dar a notícia, o prefeito de São João Batista foi aplaudido pelos presentes que se manifestaram positivamente a favor da decisão e apoiaram a iniciativa de Amarildo Pinheiro. Com responsabilidade e compromisso, slogan de seu governo, Amarildo Pinheiro cumprirá mais uma ação prometida em campanha no ano passado.
CONCURSO
O certame foi realizado em abril de 2010 durante a administração de Eduardo Dominici, pela empresa LJ Concurso. Depois que a ex-prefeita Surama Soares assumiu o comando do município por motivos da cassação do mandato de Eduardo Dominici, ainda em 2010, anulou o concurso.
Desde então foi criada uma comissão que entrou na justiça contra a decisão da então prefeita e o processo corre na justiça. De lá para cá os aprovados buscam na justiça o direito de serem empossados. Em agosto de 2012 o Tribunal de Justiça do Maranhão obrigou a ex-prefeita a empossar 21 concursados na área de Auxiliar Administrativo.
O concurso foi dividido em seis partes: Auxiliar Administrativo, Enfermagem, Professores I, I e III, Serviços Gerais. Cerca de 200 pessoas passaram no concurso que buscam até hoje terem seus direitos respeitados.
eu quero saber se ele não vai empossar, aqueles que foram aprovados na área saúde ( enfermagem) pq a saúde é o principal sustentáculo de uma sociedade, não adianta se ter eduacaçao sem saúde! Os que foram aprovados é porque conserteza tem competência e capacidade para exercerem seus cargos e serem devidadente empossados! ao contrário do que pensam colocam pessoas que não foram capazes de passar em concurso publico para cuidad da saúde da população!!
ResponderExcluirConcordo mas a educação também é um dos pilares da sociedade, ainda mais em SJB em que a educação anda defasada!
ResponderExcluirQue chamem as duas áreas: educação e saúde! Afinal, dinheiro pra isso tem. O governo Federal tem enviado todos os meses! Dinheiro não vai faltar!
Nao votei em Amarildo,nem fiz o concurso,mas este é um gesto de respeito e compromisso,q os outros tiveram a chance de resolver e so frustraram os concursodos.parabens,prefeito.
ResponderExcluir