11 de mai. de 2013

VICE-GOVERNADOR VISITA SÃO JOÃO BATISTA


O vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), visitou a cidade de São João Batista ontem, 10 de maio. Washington Luiz foi recebido pelo prefeito da cidade e vice-presidente do Partido Progressista no estado, Amarildo Pinheiro, no Gabinete do Prefeito. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito da cidade, Junior de Fabrício.
Vice-governador ladeado por Amarildo e Junior
Além do vice-prefeito, Junior de Fabrício, acompanharam a visita do vice-governador os vereadores Chico de Nhozinho, Renato Machado e Louro; os secretários Aguiar, da Educação; Carlos Figueiredo, da Saúde; Assis Araújo; chefia de Gabinete; e os assessores do prefeito, Eduardo Gomes, da Assessoria Jurídica; Ana Márcia, da Superintendência da Igualdade Racial; Marçal Everton, Assessoria do Prefeito, entre outros.

No encontro o prefeito de São João Batista elencou algumas dificuldades em estabelecer parcerias com o Governo Estadual e pediu ao vice-governador apoio para projetos que atendam os interesses da população em geral, além de agradecer a visita do vice-governador. "É um momento histórico, para nós que fazemos a administração pública deste município, receber a visita do vice-governador do Maranhão", disse Amarildo Pinheiro. O gestor lembrou que todos os programas e ações já estão funcionando muito bem e na oportunidade o prefeito fez um rápido balanço de sua administração até aqui.

Entrevistado pelo Blog Folha de SJB, o prefeito afirmou que a grande dificuldade da administração é na área da saúde. "O que me preocupa mais é a questão da saúde. O nosso sistema de saúde é decadente e eu até diria que o município com este pacto federativo desumano, ficamos, as vezes, fragilizados em desenvolver uma boa saúde no município. Mediante a isso, pedimos que o Governo Federal reveja este pacto federativo. Mas as dificuldades são muitas e o Governo do Estado precisa nos ajudar e manter parcerias com esta administração pública municipal", afirmou.

Já o vice-governador ficou entusiasmado com a conversa que teve com o prefeito e se mostrou a disposição do gestor para o estabelecimento de parcerias entre os dois governos. "Temos que iniciar um ciclo desenvolvimentista de modernização do município. É isto que o Governo do Estado quer, o prefeito deseja e Governo Federal quer esta tranquilidade de fazer chegar diretamente os recursos ao município" disse o vice-governador do Maranhão.

Além disso, Washington Luiz disse que a cidade ainda vai beneficiada pelo Governo do Estado. "Tem muita chance de ainda este ano o Governo do Estado e Federal realizar convênios com a prefeitura de São João Batista, basta elaborar bons projetos e não perder os prazos. E isso o prefeito Amarildo Pinheiro e sua equipe já mostrou que sabe fazer" terminou o vice de Roseana Sarney.

Depois da conversa, o vice-governador e o prefeito participaram de uma conversa com líderes do Partido dos Trabalhadores no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Lá além dos vereadores Chico de Nhozinho, Renato e Louro e secretários, os Agentes Comunitários de Saúde também participaram dos debates. O vice-governador e o prefeito Amarildo Pinheiro voltaram a falar e reafirmaram a parceria entre o Governo Municipal e Estadual.

Washington Luiz disse que a governadora Roseana Sarney ainda deve anunciar a vinda do Governo Itinerante na Baixada Maranhense, onde São João Batista deve está incluso, e se colocou a disposição do prefeito Amarildo Pinheiro para a proposição de projetos que atendam os interesses dos joaninos. Já Amarildo Pinheiro também se mostrou feliz com a parceria estabelecida e agradeceu a visita do vice-governador. 

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário