16 de ago. de 2013

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA


A VII Conferência Municipal de Saúde de São João Batista será realizada no dia 20 de agosto, terça-feira próxima. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pelo Conselho Municipal de Saúde. Com o tema "Saúde: uma construção coletiva, direito e responsabilidade de todos", a conferência será realizada na Colônia de Pescadores.
A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde e têm como objetivos organizar o processo no início da gestão como momento de reflexão e construção coletiva dos rumos que se pretende para o SUS no espaço municipal e reconhecer a corresponsabilidade de cada ente federado, com base em quatro eixos temáticos.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera e visa à formulação de diretrizes para a construção de políticas públicas de saúde que deverão compor o plano municipal de saúde e o plano plurianual (PPA), portanto é neste momento que todos devem se mobilizar para a sua realização.

Após a Plenária final serão elaboradas propostas de ações prioritárias que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e eleitos os delegados para representar o município na etapa estadual. Além do secretário de saúde, Carlos Figueiredo, o evento deve contar com a presença do prefeito Amarildo Pinheiro.


EQUIPE REDEDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

8 COMENTÁRIO:

  1. Eu não tenho dúvida em afirmar que a Secretaria de Saúde,é que estar salvando administração do Prefeito Amarildo. Seriedade, compromisso e trabalho.

    ResponderExcluir
  2. A Secretaria esta bem entregue nas maõs do bilhante Carlos Figueiredo, podem ir para a confereência e depois me dão a resposta do Sucesso.

    paulo

    ResponderExcluir
  3. Amarildo, parabéns pela escolha do Secretário de Saúde. Atuante e presente em todas as atividades no Município. Acompanhei a minha Mãe dona Maria vertente na Cirurgia de Catarata, pense numa organização ele foi elogiado de pé pela Coordenadora do Programa. Parabéns é o que nós queremos sempre.

    joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atuante,organização, escolha????.. acho muito bom dona Joana vc procurar o dicionário Aurélio antes de fazer algum tipo de postagem e evitar brincar ou subestimar a inteligência das pessoas..se é que entendi o que vc quis dizer. obg

      Excluir
  4. Milhares de convites distribuidos para a conferencia de saúde ontem e não deu nem 50 pessoas..algo de errado está acontecendo na secretaria de saúde do nosso municipio..

    ResponderExcluir
  5. gente alguem pode me responder quem é que estão chamando de manequim, ou garoto propaganda da saúde de são joão batista ?? pois fiquei sem entender o que comentario..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito fácil anônimo vc saber quem é que estão chamando de manequim,pois já esta na boca do povo. só te liga q logo descobrirá.

      Excluir
    2. Coitado de Amarildo desse secretario de saúde, ele não faz nada o nome só sai quando, alguém diz que vai fazer qualquer ação a ele quer aparecer esse é o papel do mesmo, ele nem vive mais aqui é só de são joão pra são luis ele deve é ter vergonha desse cargo, ao seria melhor a secretaria de infra estrutura, ora bonitão de gabinete me compra um bode e pede pra embora

      Excluir