5 de ago. de 2013

VIVA CIDADÃO ESTÁ NA CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA


A pedido do prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, o carro do Viva Cidadão está em São João Batista e durante toda esta semana estará atendendo os habitantes deste município, tirando documentos pessoais. O unidade móvel foi instalada ontem.
O Viva Cidadão está oferecendo serviços como emissão de Carteiras de Identidade e Trabalho, Cadastro de Pessoa Física e Certificados de Reservistas. Todos eles sendo entregues no mesmo dia.

O PROJETO

A Central Integrada de Atendimento Viva Cidadão, órgão estadual vinculado à Secretaria de Estado dos Direito Humanos, Assistência Social e Cidadania-SEDIHC, foi criado pelo Decreto nº15. 611/97, sob regime especial de autonomia relativa, tendo sua primeira Unidade (Praia Grande) inaugurada em fevereiro de 1998 na capital maranhense. 

Com a missão de “Fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos”. O objetivo do Viva Cidadão é estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender a demanda de serviços da comunidade.

A Central possui 28 unidades; 13 Fixas: Praia Grande, João Paulo, Jaracati, Imperatriz, Carolina, Presidente Dutra, São Bento, Caxias, Balsas, Açailândia, Santa Inês, Pinheiro, Coroatá e 03 Anexos: São José de Ribamar, Maternidade Marly Sarney e Benedito Leite. 12 Móveis: 09 Rodoviárias, 01 Ferroviária e 02 Alternativas.

Fonte: Folha de SJB 

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

2 COMENTÁRIO:

  1. gostaria de saber a ter q dia vai ficar na cidade

    ResponderExcluir
  2. parabéns prefeito,que deus continue lhe dando forças e direção divina para administrar nossa cidade,eu confio na sua administração,tem que ficar esperto com vários vereadores lhe que cercam e dizem que são seus amigos e lhe apoiam,abraços até breve

    ResponderExcluir