5 de set. de 2013

AMARILDO PINHEIRO VETA PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR MECINHO

O chefe do Poder Executivo de São João Batista, Amarildo Pinheiro, vetou o projeto de lei de autoria do vereador Mecinho, que obriga todos os estabelecimentos bancários da cidade a terem postas giratórias com detectores de metais, bem como as casas lotéricas existentes no município.
Amarildo Pinheiro e Mecinho
De acordo com a mensagem do prefeito enviada à Câmara de Vereadores ontem, o veto total do projeto se deu por que a administração entendeu que isso traria prejuízos ao estabelecimentos, além de não ser uma obrigatoriedade nacional, sendo que apenas as cidades de grande porte usam este sistema. Ainda de acordo com o veto de Amarildo Pinheiro, não seria viável obrigar que todos os estabelecimentos tivessem portas giratórias com detectores de metais.

O projeto do vereador Mecinho foi aprovado por unanimidade pelo Parlamento Joanino no dia 07 de agosto deste ano e diz que "as agências bancárias e casas lotéricas instaladas no âmbito do município de São João Batista deverão instalar porta giratória de segurança com detector de metais a fim de resguardar a integridade dos funcionários e clientes e que fica estipulado o prazo de 180 dias para que estes estabelecimentos se adequem a esta lei".

No veto apresentado ontem, o prefeito afirma que seria impossível o cumprimento da lei, se aprovada, pelos estabelecimentos. Na tribuna da casa, o vereador repudiou a atitude do prefeito. De acordo com o presidente da casa, vereador Luiz Everton, o parlamento ainda analisará o veto e só assim poderá se pronunciar sobre o veto apresentado pelo Executivo.

CRÍTICAS

Na mesma sessão, realizada ontem, o vereador Mecinho criticou fortemente a administração. Questões como saúde, pagamento de funcionários e perda do programa do leito foram debatidas pelo parlamentar, que foi seguido também por boa parte dos vereadores da Oposição e Situação. Fonte: Folha de SJB.

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

19 COMENTÁRIO:

  1. Meu caro Prefeito quisera eu que vc esquecesse dessas pequenas coisas e que de forma especial desse prioridade e maior importância para a saúde da nossa cidade, pois a mesma está um caus, uma verdadeira vergonha. Hospital sem médicos, PACIENTE CHEGA BALEADO, ACIDENTADO, ETC, é encaminhado para São Vicente Ferrer, sem falar do péssimo atendimento e da má qualidade na limpeza, a ambulância dificilmente é encontrada no local. Sei que você Amarildo Pinheiro vai pensar com carinho e com certeza mudará essa péssima realidade.

    ResponderExcluir
  2. CIGANO FOI BALIADO NO SABADO E NÃO TEVE MEDICO PARA ATENDER, ELE TEVE QUE IR PRA SÃO VICENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse só a falta de um medico logo se daria um jeito. Só que falta os remédios, Rx, atendimento de qualidade, ETC. Não tenho nada contra o Carlos mais seria bom se o prefeito colocasse alguém que fosse da área de saúde ou no mínimo entendesse algo sobre o assunto.

      Excluir
    2. abre teu olho prefeito a saúde ta uma porcaria o hospital tá uma fartura "fartando" tudo. Foi prescrito diclofenaco para minha comadre e no "farta" tudo não teve.

      Excluir
  3. O problema maior não está no prefeito, mais sim no secretario de saúde, que deixa em todos os sentidos muitíssimo a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, pois esse secretario é mto incompetente, para exercer um cargo na area da saúde. Será melhor fazer o que Surama fez, meteu o pé no traseiro dele, até porque nem voto ele tem

      Excluir
  4. essa é a realidade da nossa saúde em são João batista.

    ResponderExcluir
  5. Falta medicos e medicamentos e o Rx? Que ate hj nao funciona, que secret e esse, a saude em sao joao nao existe, mais p propagando eles sao bons.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta! saúde péssima de nossa querida cidade.Pois existe "secretário" por ai que que só quer aparecer fazendo pose diante das câmeras e acaba esquecendo das necessidades da população.

      Excluir
  6. Pois é, se a saúde e educação vão mal, imaginem a falta de segurança! É bem verdade que a cidade não é lá aquelas coisas em matéria de tranquilidade, prova disso foram os assaltos ao Banco do Brasil, Correios e outros estabelecimentos. Mas daí priorizar uma coisa e esquecer outra, aí já é demais, concordam?
    Poxa, vida, a cidade recebeu mais de 20 milhões (isso mesmo, meus caros, 20 milhões) custa investir em hospital de qualidade e escolas bem equipadas? Estou convicto de que sobrará um valor ideal para que se instalem as portas giratória nos bancos, lotéricas e correios.
    Pensem nisso!
    Moradora da Rua Benício Gomes dos Santos - Centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há, bem, só podia ser...

      Excluir
    2. Gente, o que vocês acham que Mecinho e Gatinho (autor da lei que proibia blitz no perímetro urbano no município de São Vicente Ferrer) tem em comum? respondam.

      Excluir
  7. É louvável a iniciativa dovereador Mecinho,mas não há como ser aplicada a lei proposta por ele, pois, trata-se de regulamentação ferderal e segundo as leis federais correspondentes bancários não são obrigados a usar portas portas giratórias.Mas volta a elogiar o vereador pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Isso que dá eleitor analfabeto votar. Coloca um outro analfabeto no legislativo municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que o Mecinho seja burro, não concordo com isso, ele só ta tentando fazer algum beneficio para mostrar que em nosso municipio existe vereador.
      Cadê o vereador Louro que todos os dias estava na beira campo fm falando horrores e terrores de Surama, cortaram a lingua dele ou tá calado porque???

      Excluir
  9. sao joao batista nunca ficou jogado para as cobras como estar kde a mudança renovação.. vamos trabalhar amarildo pinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Senhores vereadores, é impossivel passar por esses absurdos e não tecer um comentário.Grandes homens eleitos para representar o nosso povo,vamos deixar essas portas giratórias com detectores de metais e, fixar os olhos nas necessidades basicas da nossa cidade. Vamos olhar para nossa Educação, colocar professores imbuidos no compromisso assumido que é realmente educar e, não só pensar nas vantagens financeiras. Colocar um secretario de educação que tenha compromisso com a educação e não em empregar analfabetos em sala de aula buscando retorno politico. isso se chama "politicagem" .

    ResponderExcluir
  11. continua. Aonde anda o respeito pela saude desse povo, povo que demonstra a cada eleição mudar o perfil desta cidade, busca acertar no seu voto e quando bem pensa que acertou, com menos de ano, já está decepcionado. Não vamos desistir não somos derrotados, somos esperançosos e quem sabe um dia não vamos acertar. Cada tapa,nos fortalece para avaliarmos melhor os nossos candidatos. Salve São João Batista é a nossa esperança padroeiro da nossa cidade intervenha junto ao nosso Deus, para que tenha piedade de nós.Afastai do nosso caminho na proxima eleição a cupula do Legislativo, e concedei ao nosso prefeito entendimento e sabedoria para administrar nossas finanças. Que ele reveja cada cargo do secretariado colocado em mãos de maus administradores.já tem quase um ano de governo vc prefeito já pagou todos os que te ajudaram a ganhar essa eleição,voce esta esquecendo é do povo, esse sim tem o voto.

    Um abraço, de quem tem muita esperança...ainda há tempo!!!! amém, amém, amém....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pagou com um pe na bumda como fez com sr edileusa

      Excluir