14 de out. de 2013

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA 'CIDADE DIGITAL'

Vinte e dois municípios do Maranhão (veja lista abaixo) foram contemplados com o Cidade Digitais, programa do Ministério das Comunicações.. A lista com todos os 262 municípios do Brasil foi publicada hoje no Diário Oficial da União O Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local, informa a Agência Brasil. 
Prefeito Amarildo e Junior de Fabrício
O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação. Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. 

Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa. Entre as cidades maranhenses está o município de São João Batista, que a gestão atual, sob o olhar progressista do prefeito Amarildo Pinheiro, inscreveu em fevereiro deste ano.

Lista de municípios do Maranhão Buriti, Buriti Bravo, Buritirana, Cajari, Cândido Mendes, Cantanhede, Duque Bacelar, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieira, Magalhães de Almeida, Matões, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Santa Rita, São Félix de Balsas, São João Batista, São João do Sóter, São José dos Basílios, Urbano Santos e Viana. Mais informações AQUI.  


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário