20 de nov. de 2013

EMPOSSADOS OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde foram empossados ontem, na Câmara de Vereadores de São João Batista. O evento contou com a participação dos 12 eleitos, do secretário municipal de Saúde, Carlos Figueiredo, do secretário chefe de Gabinete, Assis Araújo, do vereador Cabeça, da secretária-adjunto de Saúde, Ediane Rios, e da assessora da secretaria, Rosyelly Figueiredo.
Na abertura, o secretário de saúde, que também foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo, parabenizou os eleitos e elencou algumas melhorias nestes 10 meses de governo. Carlos Figueiredo também enfatizou a dificuldades encontradas desde quando assumiu a pasta, mas afirmou que aos poucos, e com apoio do prefeito da cidade, vem melhorando a área da saúde e disse que espera contar com o empenho e participação do Conselho de Saúde.
Representando o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, o secretário-chefe de Gabinete, também aproveitou para parabenizar os novos membros. Assis Araújo disse que o prefeito não pode está presente na cerimônia por que estava em Brasília, assinando convênios sobre o Programa Cidade Digital, que visa modernizar a cidade com cabos de fibras óticas e acesso gratuito de internet. De acordo com o secretário, o gestor vem dando todas as condições para que o secretário desenvolva um bom trabalho, tal como vem fazendo Carlos Figueiredo a frente da secretaria.
Quem também destacou os avanços conseguidos foi o vereador Cabeça, que estava representando a Câmara Municipal de Vereadores. O parlamentar parabenizou o prefeito e o secretário pelo bom trabalho na saúde e afirmou que a saúde de São João Batista já melhorou, e que inclusive já fez isso publicamente na câmara, na semana passada, quando ficou doente e foi ao Hospital Municipal. Cabeça disse que foi bem recebido e agradeceu o empenho nesta área do gestor Amarildo Pinheiro e do secretário Carlos Figueiredo.

Logo após a solenidade de abertura, todos os conselheiros municipais de saúde receberam suas portarias, assinadas pelo prefeito, para poderem atuarem como conselheiros. Associações, Sindicatos, Fórum da Juventude, Igrejas e Comunidades fazem parte do Conselho Municipal de Saúde de São João Batista, que conta com 12 membros efetivos. Entre as atribuições dos conselheiros de saúde, está a mobilização e a articulação da sociedade na defesa dos princípios constitucionais que fundamentam o SUS, para o controle social de saúde, bem como, atuação na formulação e no controle da execução da política de saúde, incluindo os seus aspectos econômicos e financeiros, além de propor estratégias para a sua aplicação aos setores público e privado.  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

9 COMENTÁRIO:

  1. Por favor conselheiros está na hora de fiscalizar de forma que chegue aos olhos do povo, pois se a saúde do nosso municipio continuar da forma que está é melhor parar tudo ou trocar de secretario de saude, pois esse que ai estar, só serve pra deixar muito a desejar, ainda bem que ele não decolou como candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Jailson por favor me diz pra que serve esse conselho de saúde?? Tomara que realmente haja fiscalização, pois o hospital é uma vergonha, os postos do PSF, da zona rural uma negação e o da sede não tem médico, enfermeiro, ao menos uma paracetamol.E o Carlos Figueiredo ainda tem a coragem de falar que tá tudo maravilhoso. Me compre 100 bodes secretário.

    ResponderExcluir
  3. Gente nós eleitores de Eduardo temos que deixar de falar algumas verdades sobre a saúde do nosso municipio, onde temos como secretário Carlos Figueiredo, pois ele o maior cabo eleitoral que Flávio Dino tem hoje em nossa cidade.Sabe porque? Nos quatro cantos da cidade eu ouço a maioria das pessoas falarem assim: não voto no candidato a Governador do Prefeito Amarildo só por causa desse Carlos Figueiredo. Bem assim

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO ISSO: HOSPITAL SEM REMEDIOS, SEM MÉDICOS,SEM AMBULANCIA, ATENDIMENTO PESSIMO, ENQUANTO UNS E OUTROS QUEREM SE PROMOVER MAIS NUNCA VAI CONSEGUIR. GOSTA MUITO DE APARECER ISSO SIM. ARRUMA MALA TÁ NA HORA.

    ResponderExcluir
  5. Sr. vereador "Cabeça", fiquei bastante triste, pois nunca pensei que vc fosse capaz de elogiar a saude deste municipio.Até porque a população não é cega, acho que cego mesmo são os vereadores (há oculistas na cidade).......até 2016

    ResponderExcluir
  6. parabéns Carlos Figueiredo, tenho acompanhado a saúde da nossa cidade, esses anônimos nós sabemos quem são ou a professora com a filha que vão pra cadeira por do pasquin ou a família que maltratou por quatorze anos o povo de sjb.
    paula

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Carlos Figueiredo, parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo a frente da Secretaria, é só inveja mariaqueriam estar no teu lugar.

    ResponderExcluir
  8. parabéns, parabéns, parabéns, Carlos Figueiredo lindo, inteligente e sério. o nosso futuro Prefeito se Deus quiser a nossa cidade precisa de pessoas sérias como você. gostoso

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, por dar transparência na sua gestão e isso encomoda muita gente, principalmente, aqueles Secretários que passaram pela Saúde de Sjb, furtaram o dinheiro e tão respondendo processo. amigo ouvir assessor da ex-prefeita elogiando o seu trabalho quando Secretário de Saúde, ainda disse: sério, trabalhador, organizado e bastante competente o nome começa om R é só lembrar.Parabéns
    jonas

    ResponderExcluir