4 de nov. de 2013

REFORÇO POLICIAL E DECRETA LUTO EM SÃO JOÃO BATISTA

Depois da tragédia acontecida na cidade de São João Batista, em que durante uma tentativa de libertar presos dois bandidos foram mortos e um carcereiro, o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, anunciou que já acionou o secretário adjunto de Segurança Pública do Maranhão, Laercio Costa, para aumentar o reforço policial e tranquilizar a população neste momento.
Amarildo Pinheiro disse que também está temeroso e apreensivo, temendo pela segurança da população joanina e falou sobre a morte do carcereiro Lourenço. "Estamos dando todo o apoio funeral a família enlutada e tenham a certeza de que neste mandato, daremos todo o apoio aos filhos e esposa deste funcionário público, que estava em pleno gozo de sua função cidadã", disse.

Por isso, a Prefeitura Municipal de São João Batista decretou Luto Oficial por 24 horas em razão da morte do carcereiro, que nas palavras do gestor trabalhava com bravura e honestidade. Lourenço foi morto ontem durante um tiroteio em quem dois homens entraram na delegacia da cidade para tentar soltar presos.

De acordo com as informações, tudo aconteceu quando dois homens chegaram na porta da delegacia dizendo que queriam registrar um Boletim de Ocorrência e Lourenço abriu a porta. Foi ai que os bandidos atiraram no carcereiro, que morreu no local. O policial Camilo ouviu os tiros e foi para cima, e também acabou sendo baleado. Outros dois policiais, que não sabemos quem eram, revidaram e conseguiram matar os dois bandidos.

O clima de insegurança tomou conta da população de São João Batista e o povo amanheceu triste e de luto pela perda do carcereiro Lourenço. Amigos, familiares e colegas deixaram mensagens em Redes Sociais, lamentando a morte do funcionário.   

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

6 COMENTÁRIO:

  1. Sou de Brasília , estive no municipio de sao joao batista e vi muita coisa errada e muita corrupção , começando com o salario desses honrrados servidores que é uma vergonha o prefeito imbolsa tudo tambem segundo informações. ele sofreu e gastou para esta onde ele esta agora.precisa recuperar o q gastou meus pesames ao funcionario e isso e decorrente de desvios de verbas do município , o dinheiro atrazado de cada trabalhado bem que poderia ter sido investido na segurança SR. Amarildo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô inguinorante, a violência esta em todos os lugares, infelizmente a nossa população não esta acostumada, com esses tipo de episodio, e quem leva a fama é o prefeito, mi compra uma jumenta Willami Barros

      Excluir
  2. Sempre um descaso com a segurança publica e em São João Batista não é diferente. Delegado que é bom nem na cidade existia, polícia entao nem se fala. Achei foi custar ter um acontecimento desse. Esse é só o começo dos problemas que assolam a nossa cidade....puro descaso do Poder Público....Lamentável perder uma pessoa que está em pleno serviço para sustentar a sua família. A toda a família as minhas condolências

    ResponderExcluir
  3. Gente para quem conhece São João Batista, demorou para uma trágedia desse viesse acontecer, é demais as coisas vistas em nossa Cidade, veja o exemplo dos motoqueiros eles não respeitam ninguém os idosos de SJB, não podem mais andar na Cidade, è coisa de louco. Onde anda o poder Público?

    ResponderExcluir
  4. Muito triste esse acontecimento. Os carcereiros das delegacias do interior sao verdadeiros heróis; pois trabalham as vezes sozinhos cuidando de dezenas de detentos, desarmados e com salários atrasados. Fato.

    ResponderExcluir
  5. mais os policiais daqui nao saem da porta do sr.zequinha de ivete batendo papo,enquanto outras pessoas estao fazendo o dever que era dos policiais.

    ResponderExcluir