5 de fev. de 2014

CAMPOS DO IFMA EM VIANA VAI BENEFICIAR MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA

O Instituto Federal do Maranhão fechou, na última sexta-feira, 08, mais um ciclo de Audiências Públicas, que favorecem a terceira fase de expansão do IFMA em oito localidades do estado. Desta vez, o município beneficiado para atuar no processo de discussão e definição dos eixos tecnológicos e cursos a serem ofertados pela instituição, foi a cidade de Viana, conhecida como “Cidade dos Lagos”, localizada na microrregião da baixada maranhense, 200 km de São Luís.
Maquete do Instituto Federal de Viana. Obra beneficiará cidade de São João Batista
A chegada do campus beneficia ainda os municípios vizinhos de Cajari, Penalva, Vitória do Mearim, Matinha, São João Batista, Cajapió e Olinda Nova.  “Vocês têm participação ativa na implantação do Campus Viana”, afirmou o reitor Roberto Brandão ao público presente, formado por diferentes segmentos da sociedade como: empresários, comerciantes, produtores rurais, sindicalistas, professores e estudantes.
“O próximo passo é definir o concurso publico, que será realizado na cidade para professores e técnico-administrativo. Queremos que os alunos e aqueles que já passaram pela sala de aula possam também estar conosco, pois teremos cursos de formação continuada, de nível médio técnico e superior”, disse, o reitor, convidando-os a fazer o seletivo, no sentido de participar de uma educação profissional e tecnológica.
Segundo Roberto, a licitação para contratação da obra, orçada em 20 milhões, será finalizada nesta semana. A perspectiva, de imediato, é de que a empreiteira absorva a mão-de-obra local, movimentando o comércio da cidade. “É uma ação que comprova o investimento do Governo Federal em prol de uma educação de qualidade no estado do Maranhão”, pontuou, sem deixar de lembrar a determinação de prefeitos e parlamentares para a implantação do Campus Viana.
Para o prefeito Francisco de Assis Gomes, só a educação trará esperança de novas profissões. “Não adianta dinheiro sem educação que leve ao domínio do conhecimento”, comentou. “É para vocês que o IFMA está sendo construído e representará o progresso desta cidade”, complementou o deputado estadual, Max Barros, referindo-se aos estudantes. Blog do Herasmo Leite.

2 COMENTÁRIO:

  1. Seria bom se construíssem um aqui na cidade, aí sim seria algo transformador!

    ResponderExcluir
  2. Pq o Prefeito não traz pra cá uma Faculdade Gratuita.

    ResponderExcluir