30 de jul. de 2012

O QUE DIZER DE CARLOS FIGUEIREDO PARA PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA

Do Blog do Jailson Mendes
Carlos Figueiredo
Na segunda matéria sobre "O que dizer dos candidatos a prefeito em São João Batista" vou falar do atual vice-prefeito e candidato a prefeito, Carlos Figueiredo. A primeira postagem falando sobre esses candidatos foi postada no começo do mês e foi sobre o candidato do PMN, Zé Abreu (REVEJA).

Carlos Figueiredo, candidato a prefeito pela primeira vez, nasceu aqui mesmo em São João Batista, no povoado Enseada dos Bezerros, filho de Aldeide Figueiredo dos Anjos e Liberino Santo dos Anjos. Hoje trabalha como analista judiciário no Tribunal de Justiça do Maranhão. Além de ser bacharel em Direito.

Sua história política começou em 2006, quando se candidatou pela primeira vez a um cargo político. Naquele tempo, Figueiredo foi candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão. Nesta eleição, Carlos Figueiredo não obteve vitória. Dois anos depois, voltou a se candidatar, desta vez como vice. 

Na ultima eleição municipal em São João Batista, ele se candidatou a vice-prefeito de Surama Soares, pelo Partido da Social Democracia Brasileira.E esta eleição, ambos conseguiram ficar em segundo lugar. Na época, Surama e Carlos disputaram com o ex-prefeito Eduardo Dominici e com os atuais candidatos, Amarildo Pinheiro e Zé Abreu.

Dois anos depois, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassa o mandato de Eduardo Dominici e manda empossar a atual prefeita, Surama Soares e ele, Carlos Figueiredo. No Governo Surama Soares, Carlos Figueiredo assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, cargo que desempenhou até o começo de 2011, quando rompeu com a gestão municipal.

Exatamente no dia 28 de janeiro, Carlos Figueiredo vai á público dizer que rompeu com a atual prefeita. Com isso, Figueiredo procurou formar grupo visando esta eleição que se aproxima e se une com o ex-prefeito Eduardo Dominici, como um dos candidatos do grupo.

Como não conseguiu o apoio do grupo, que segundo Eduardo Dominici foi baseado em pesquisas realizadas aqui em São João Batista escolheu Amarildo Pinheiro para apoiar, Figueiredo, com Luiz, Washington e Willame, dicidem criar a "Frente da Esperança" ou Terceira Via Política, rompendo políticamente, desta vez, com o Grupo dos Dominicis.

Dai, essa Terceira Via se repartiu com a saída do ex pré-candidato, Washington Cotrim, Carlos Figueiredo lidera as pesquisa e com o apoio do deputado estadual Jota Pinto, foi  escolhido para ser o candidato a prefeito pela Terceira Via. O grupo permanece ainda com Willame Barros, Eduardo Gomes e Luiz Figueiredo. 

Com 07 partidos, Carlos Figueiredo lança sua coligação com o nome de "Frente da Esperança- O futuro começa agora", tendo o vereador Raimundinho Machado como vice na chapa. O grupo político é formado pelas legendas PMDB, PR, PSL, PTB, PSDB e PT.

Nas pesquisas divulgadas por grupos políticos e que não foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Figueiredo figurava na terceira colocação, aparecendo, as vezes, empatado tecnicamente com o bioquímico Amarildo Pinheiro. Isso antes das definições de candidaturas.

Esta eleição é a terceira que ele irá disputar. A primeira foi para deputado estadual, a segunda pra vice-prefeito e agora como candidato a prefeito de São João Batista. 

E você, o que tem a dizer de Carlos Figueiredo como candidato a prefeito de São João Batista? Comente, sua participação é muito importante. Fonte: Blog do Jailson.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário