3 de jul. de 2012

COMISSÃO DE CONCURSADOS DIVULGA MANIFESTO

O Blog recebeu carta-manifesto dos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de São João Batista, ainda na gestão do então Prefeito Eduardo Dominice, e que foi pedido anulação pela atual gestora Municipal, Surama Soares. 

Sem provas cabais que possibilitem a anulação do referido concurso, o fato se tornou uma extensa novela. A peleja que dorme nos confins da justiça só tem provocado desgaste à gestão municipal. A vitória dos aprovados no concurso tem vindo a conta-gotas. Os aprovados para o cargo de Agente Administrativo já ganharam na justiça. Os demais ainda aguardam julgamento de recurso impetrado junto ao STJ. Enquanto isso a Comissão lança mais um manifesto.

Comissão de 14 de Março de 2012 

A Comissão de Concursados de 14 de março de 2010, formada em assembleia dias depois da publicação do decreto de tentativa de anulação do concurso público por parte da Prefeitura Municipal, representante legal de todos os concursados do certame realizado no mesmo ano, vem através desta nota demonstrar sua indignação pelas promessas feitas nos dois últimos meses, onde a prefeita e sua secretária de educação afirmaram para alguns concursados que, a nomeação seria feita em breve, independente da decisão do Superior Tribunal Justiça (STJ). Haja vista que nem os concursados da categoria "Auxiliar Administrativo" ainda não foram devidamente empossados, considerando que o processo dos mesmos já foi tramitado e julgado e o pedido de execução foi feito desde o começo de maio pelo juiz titular da comarca, Dr. Alexandre Moreira Lima, não sendo respeitado até o presente momento.

A nossa indignação se torna maior ainda quando se fala nos quatro cantos da cidade sobre a quantidade absurda de contratações feitas nos últimos meses em detrimento das pessoas que passaram no concurso e estão sendo lesadas a mais de dois anos, com prejuízos irreparáveis por estarem tanto tempo sem ocupar seus cargos que são de direito.

Não mediremos esforços para que nossos direitos sejam reparados. Levaremos até os últimos graus ou instâncias possíveis; continuaremos lutando unidos, denunciando e esclarecendo fatos que não estejam de acordo com a nossa causa. 

As promessas de bastidores vêm sendo feitas não é de hoje e até o momento nada aconteceu. Onde não nos resta outro caminho se não for o de protestar e de mostrar à sociedade joanina o que a Prefeitura Municipal de São João Batista está fazendo com os cidadãos dignos e merecedores de estarem trabalhando nos seus respectivos cargos para o bom funcionamento das instituições da esfera municipal da nossa cidade. 

Assim sendo, fazemos uso dos espaços democráticos e livres da imprensa local, como os Blogs, para levar ao conhecimento das autoridades e ao povo em geral as nossas insatisfações com um governo que fere a dignidade de seus concidadãos.  


A Comissão dos Concursados



Adaptado do SJB Online

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário