14 de jul. de 2012

SÃO JOÃO BATISTA TEM 82 CANDIDATOS A VEREADOR

Saiu ontem a lista do Tribunal Superior Eleitoral contendo todas as informações dos candidatos a vereador e a prefeito de São João Batista. O sistema que permite a visualização de todos os candidatos é o DivulgaCand, uma plataforma na internet onde o cidadão pode ver todas as informações de seu candidato.
Aqui em São João Batista serão 82 candidatos a vereador e 04 candidatos a prefeito distribuídos em 04 coligações, com excessão do PMN de Zé Abreu que não coligou com nenhum partido. Todos os dados como bens declarados, valor que o candidato irá gastar durante a campanha, CNPJ de campanha, informações de impugnações estão no sistema do TSE.

Este é o primeiro Blog da cidade de São João Batista que está divulgando estes dados. Selecionei aqui alguns exemplos. Lembrando: Todos os dados aqui postados foram retirados do Sistema DivulgaCandi do Tribunal Superior Eleitoral.

Entre os candidatos a vereador é grande o número onde marido e esposa são candidatos.Começamos pelos atuais vereadores. A professora Hildene Pereira Pinto, conhecida como Nenem, registrou sua candidatura pelo PRB, o mesmo partido de seu marido e também candidato a reeleição, Mecinho.

Os casos seguem com a mulher do candidato a vice-prefeito Junior de Fabrício, Neide. Marineide Soares Campos registrou sua candidatura a vereadora no PPS, mesmo partido de seu esposo Junior de Fabrício, que concorre, com Amarildo Pinheiro, ao cargo de vice-prefeito com este mesmo partido.

Quem também registrou sua candidatura foi a mulher do presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Rui Serra. A professora Zilmara Gysele Lindoso Serra é mulher do também candidato a reeleição, vereador Rui Serra. Ambos estão filiados no Partido Social Democrático.

Um outro fato que chamou bastante a atenção do titular do Blog, é que a mulher do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Sergio Penha Diniz, conhecido como Adó, também registrou sua candidatura. Só que neste caso, em partidos diferentes. Maria do Socorro Costa Diniz registrou a sua candidatura no Partido dos Trabalhadores (PT).

Um outro vereador que não pensou duas vezes em candidatar a cônjuge, foi o vereador Cabeça. Ana Rosa Neve de Castro registrou também sua candidatura no Partido dos Trabalhadores, que coligou com o PMDB, partido de Carlos Figueiredo. Cabeça é filiado no Partido Verde, de Surama Soares. E tem mais casos parecidos.

A professora Jaqueline Alves Serra Freire registrou sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral, para também concorrer á vaga de vereadora. Jaqueline, como é conhecida, mora com o ex-secretário de Obras, Renato Machado, que também é candidato a vereador. Jaqueline é do PSOL e Renato do Partido dos Trabalhadores (PT).

Um outro caso diferente foi o do candidato a vereador Chico de Nhozinho, que além de ser candidato, resolveu registrar sua mulher como candidata. Ligiane Diniz Santos é também candidata a vereadora pelo Partido Republicano Progressista (PRB). Chico é filiado no PT e é da Oposição e o partido da mulher é da Situação.

Amanhã tem mais... Fonte: Blog do Jailson

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário