30 de mai. de 2013

GOVERNO CHAMARÁ CONCURSADOS EM 2010

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, anunciou ontem que chamará os professores aprovados no ultimo Concurso Público, realizado durante a administração do ex-prefeito Eduardo Dominici, executado pela Empres LJ Concurso. A reunião foi realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici.
O encontro foi realizado entre supervisores, diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. Além do prefeito estavam presentes os secretários de Educação, Raimundo Nonato Santos Aguiar, e o secretário de Administração, Carlos Antônio. A notícia foi recebida com muito entusiasmo pelos presentes e já está despertando pontos positivos para o Governo Municipal.
De acordo com o secretário de Educação, professor Aguiar, a posse dos 52 professores que foram aprovados no ultimo concurso obedecerá os tramites legais e será feita o mais rápido possível. Aguiar informou que após diversas conversas com a equipe econômica do Governo Municipal foi possível a divulgação da decisão do prefeito Amarildo Pinheiro e chamou a atenção da responsabilidade da administração pública com os professores e com os alunos.
Já o prefeito Amarildo Pinheiro disse que além de ser uma responsabilidade da sua administração é também um compromisso de campanha e afirmou que no seu governo tem feito todos os esforços para valorizar os professores de São João Batista. De acordo com as informações do Blog, a posse dos aprovados no Concurso Público de 2010 será realizada ainda este ano.

Ao dar a notícia, o prefeito de São João Batista foi aplaudido pelos presentes que se manifestaram positivamente a favor da decisão e apoiaram a iniciativa de Amarildo Pinheiro. Com responsabilidade e compromisso, slogan de seu governo, Amarildo Pinheiro cumprirá mais uma ação prometida em campanha no ano passado.

CONCURSO

O certame foi realizado em abril de 2010 durante a administração de Eduardo Dominici, pela empresa LJ Concurso. Depois que a ex-prefeita Surama Soares assumiu o comando do município por motivos da cassação do mandato de Eduardo Dominici, ainda em 2010, anulou o concurso.

Desde então foi criada uma comissão que entrou na justiça contra a decisão da então prefeita e o processo corre na justiça. De lá para cá os aprovados buscam na justiça o direito de serem empossados. Em agosto de 2012 o Tribunal de Justiça do Maranhão obrigou a ex-prefeita a empossar 21 concursados na área de Auxiliar Administrativo.

O concurso foi dividido em seis partes: Auxiliar Administrativo, Enfermagem, Professores I, I e III, Serviços Gerais. Cerca de 200 pessoas passaram no concurso que buscam até hoje terem seus direitos respeitados.

3 COMENTÁRIO:

  1. eu quero saber se ele não vai empossar, aqueles que foram aprovados na área saúde ( enfermagem) pq a saúde é o principal sustentáculo de uma sociedade, não adianta se ter eduacaçao sem saúde! Os que foram aprovados é porque conserteza tem competência e capacidade para exercerem seus cargos e serem devidadente empossados! ao contrário do que pensam colocam pessoas que não foram capazes de passar em concurso publico para cuidad da saúde da população!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo mas a educação também é um dos pilares da sociedade, ainda mais em SJB em que a educação anda defasada!
    Que chamem as duas áreas: educação e saúde! Afinal, dinheiro pra isso tem. O governo Federal tem enviado todos os meses! Dinheiro não vai faltar!

    ResponderExcluir
  3. Nao votei em Amarildo,nem fiz o concurso,mas este é um gesto de respeito e compromisso,q os outros tiveram a chance de resolver e so frustraram os concursodos.parabens,prefeito.

    ResponderExcluir