19 de mai. de 2013

GOVERNO DESMENTE BOATO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA


A falsa informação de que o programa do governo federal Bolsa Família seria extinto neste sábado ou que várias contas de beneficiários estariam com dinheiro, causou correria, confusão e tumulto em Estados do Nordeste no fim da tarde de ontem. O boato levou beneficiários a tentar sacar o dinheiro em casas lotéricas e terminais de autoatendimento da CEF (Caixa Econômica Federal).
Na cidade de São João Batista, a Lotérica da Caixa Econômica, no centro da cidade, ficou agitada por beneficiários do programa do Governo Federal e o titular do Blog recebeu diversas ligações pedindo informações sobre o caso. Mesmo com uma nota emitida pela Caixa Econômica federal desmentindo os boatos em relação os Programas do Governo a lotérica de São João Batista ficou agitada.

A Caixa do Maranhão admitiu que no Estado do Maranhão os boatos começaram após a ocorrência de um atraso no cronograma do pagamento do Bolsa Família deste mês de maio. Ao menos nove terminais de autoatendimento foram o no Estado.

Beneficiários que tentaram sacar dinheiro em agências da Caixa no Maranhão e não conseguiram porque os terminais de autoatendimento estavam sem dinheiro ficaram revoltados e depredaram nove terminais, de acordo com a superintendência da Caixa no Estado.

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informou que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirmou a continuidade do Bolsa Família, assegurou que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. 

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil e em São João Batista atende milhares de pessoas.

A Caixa Econômica Federal informou ainda que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclareceu que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família e que o calendário de pagamento está sendo cumprido como planejado.

1 COMENTÁRIO:

  1. Trabalhar que é bom ninguém quer né? Tanta rua pra limpar, tanto quintal pra carpir, tanta roupa pra lavar e passar, mas as pessoas só querem ganhar sem trabalhar! Por isso que o Brasil está assim. Exijam dos seus representantes(políticos) um trabalho decente, com carteira assinada e direitos pagos pra que tenham dignidade na vida e não se contentem apenas com dinheiro de programas assistenciais pq é exatamente isso que o governo quer: massa de manobra, te dou um quilo de arroz e feijão e em troca vc vota em mim e me mantem no poder. Acordem! Estudar ainda é o melhor negócio a se fazer! Valorizem-se enquanto cidadãos!

    ResponderExcluir