28 de out. de 2013

CIDADE RECEBERÁ DOIS MÉDICOS DO PROGRAMA 'MAIS MÉDICOS'

Nesta terça-feira (29), 162 médicos estrangeiros desembarcam em São Luís. Os profissionais, contratados pelo Ministério da Saúde, vão atuar em 69 municípios. Eles fazem parte do programa Mais Médico, que já contratou 37 profissionais para trabalhar no interior maranhense. O deslocamento dos médicos até o Maranhão será acompanhado pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e será realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo informações passadas ao Blog Folha de SJB, a cidade de São João Batista foi contemplada com dois médicos que virão trabalhar em nossa cidade. Nos dias 30, 31 e 1º, eles participarão de uma programação de acolhimento, com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e do Conselho Estadual de Saúde. O objetivo é informá-los sobre a situação da saúde no Maranhão, antes de iniciarem a atuação nos municípios.

No início de setembro, chegaram ao Maranhão 37 médicos estrangeiros do programa. Na maioria de Cuba, eles estão atuando na atenção primária dos municípios de Altamira do Maranhão (2), Amarante do Maranhão (3), Arame (3), Buriticupu (3), Chapadinha (6), Coroatá (2), Monção (2), Santa Helena (2), São José de Ribamar (2), Serrano do Maranhão (2), Urbano Santos (2) e Vargem Grande (2), além de Distritos Indígenas (6). Com informações da SES.
O município de São João Batista  foi contemplado com 02 médicos na nova etapa do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Na terça-feira e quarta-feira, desembarcam 162 médicos no Brasil para 70 cidades. A seguir a lista…  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

2 COMENTÁRIO:

  1. Vamos torcer para que esses medicos facam um bom trabalho. A cidade precisa de medicos que fiquem aqui e atendam a populacao! Sejam bem-vindos!

    ResponderExcluir
  2. Ok a iniciativa é boa. Que venham os 2 médicos e com certeza serão bem recebidos mas coitados, trabalhar num hospital onde falta o principal: remédio. Estranho isso. Esse governo de quinta deveria tomar vergonha na cara e usar o dinheiro que vem pra saúde e educação! Senhores cubanos, venham sim, o povo joanino é hospitaleiro, aqui vcs vão se dar bem, só não sei como farão pra trabalhar sem nenhum tipo de suporte!

    ResponderExcluir