21 de jul. de 2009

POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA FICA MAIS DE 15 DIAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Nos tempos de aquecimento global, efeito estufa e desmatamento, a água é necessária para todos os seres humanos e esta, deve ser preservada e conservada por todos. Com esse calor infernal, a população mundial precisa de muita água pra sobreviver. Além disso, a água é bem publico é um dever de todos usufruírem desse direito.


Mas em São João Batista, a população estar a mais de 15 dias sem abastecimento de água, que é de responsabilidade do poder publico municipal e estadual. No município, a empresa responsável pelo abastecimento é a CAEMA (Companhia de Água do Estado do Maranhão). Durante a III Conferência de Assistência Social, a câmara dos vereadores, representada pelo vereador Junior de Fabrício, disse que a câmara estar formulando um requerimento para melhorar o abastecimento de água da cidade, o vereador pediu também que todos os presentes assinassem um documento, que seria entregue ao prefeito municipal, pedindo em caráter emergencial a atualização do abastecimento de água no município. Enquanto a sede da cidade estar sem água, 80% da zona rural já dispõem de água de boa qualidade e encanada.


“Eu estou cansado de encher água todos os dias e minha cabeça dói. O prefeito e as autoridades devem fazer alguma coisa para melhorar e sanar este problema que tanto nos aflige”, disse a senhor Justino Santos, que enche água todos os dias desde que o problema começou. Além disso, outras pessoas estão indo buscar água em outros povoados como Beirada, Guaribal, Arrebenta e outros povoados mais perto da sede da cidade. A prefeitura municipal e CAEMA prometeram resolver o problema, mas até hoje nada foi feito. A Agência de Comunicação de São João Batista pede ás autoridades competentes que resolvam o problema por que famílias estão sofrendo em busca de água em poços do município.


A Agência de São João Batista mostra pra você algumas soluções para este problema:

Fazer poços artesianos na sede, já que quase todos os povoados têm;

Fazer projetos de regulamentação da água;



AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATIST-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário