22 de mai. de 2013

SURAMA GANHA APOIO DE INTERNAUTAS PARA SUPOSTA CANDIDATURA EM 2014


Surama Soares

Ganha força nas Redes Sociais a suposta candidatura da ex-prefeita de São João Batista, Surama Soares (PV). Depois do assunto ser destaque no blog Folha de sjb, (Reveja) a ex-prefeita vem tendo grande aceitação nas redes sociais como o Facebook.

A suposta candidatura da ex-prefeita vem sendo dada como certa nas rodas de conversas na cidade e a candidatura ainda não foi descartada pela mulher do também ex-prefeito Zequinha Soares. Atualmente Surama é filiada ao Partido Verde.

Além de ser a primeira mulher a assumir o comando do Poder Executivo na história de São João Batista, a ex-prefeita pode fazer história ao ser uma das primeiras mulheres a se lançar a uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Pelo levantamento do Blog Folha de SJB, apenas duas mulheres ousaram a se candidatar a deputada estadual. A primeira foi uma candidata do povoado Jaqueira nos anos 90 e a outra ao Blog não conseguiu os dados.

Na matéria publicada o titular deste espaço atentava pelo fato de Surama Soares ter compromissos políticos com deputados que concorrerão a reeleição. Um destes é o deputado Raimundo Cutrim, que teve seu nome mencionado no esquema de agiotagem.

Reprodução
Cutrim não descarta a sua candidatura e a ex-prefeita pode vim a apoia-lo aqui em São João Batista, juntamente com seu marido, o médico e também ex-prefeito da cidade, Zequinha Soares. Este foi eleito por três vezes prefeito desta cidade.

A ex-prefeita já disputou duas eleições. A primeira foi em 2008, quando teve como candidato a vice Carlos Figueiredo. Não ganhando, ficou como segundo colocada e assumiu, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o comando do município em junho de 2010.

Surama assumiu depois de Eduardo Dominici ter seu mandato cassado. Voltou a se candidatar em 2012, quando teve seu candidato a vice-prefeito o filho do empresário Washington Cotrim, o jovem Márcio Cotrim, para tentar a reeleição. 

Voltou a não obter o êxito, quando ficou em segundo lugar, perdendo para o hoje prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, mas obteve mais de 6 mil votos. A diferença para o primeiro colocado foi mais de 1300 votos.

Agora o nome da ex-prefeita cresce para deputada estadual e mostrar ter apoio dos internautas de São João Batista que apoiaram a ideia. Veja os comentários reproduzidos da rede social Facebook.

16 COMENTÁRIO:

  1. se zequinha apoia vai da trabalho

    ResponderExcluir
  2. ela nao vai ser candidata,mas foi uma boa prefeita comparado com o prefeito atual

    ResponderExcluir
  3. Boa pra quem?q vergonha...

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o anonimo a prefeita Solama foi mpedrouito boa de robar junto com o fulano Zequinha.

    ResponderExcluir
  5. Meus conterâneos essa moça não conseguiu administrar SJB, imagine ser Deputado que não sabe nem falar agora roubar ten pos-graduação e Zequinha tem doutorado.
    paulo

    ResponderExcluir
  6. e ze 200 ta fazendo oq?? me fala so comprando carro pra familia acho é graca de vcs, ela nao vai ser candidata e nao sei de onde saiu esse boato e foi sim boa prefeita na epoca dela eu ganhava um salario hj recebo 200, acho q foi castigo pq enganei ela dizendo q votava com ela e me lasquei votando em amarildo eu e q cair do pau snif

    ResponderExcluir
  7. gente vcs amaam a minha eterna prefeita, vcs vivem cantando uma musica quem vive de passado é museu mas vcs vivem muito do museu surama nao ta nem ai pra vcs, vao procurar pedir aumento pra ze 200

    ResponderExcluir
  8. 200? pq ? kkkkkkkkk ele so paga 200 reais? aff que vergonha

    ResponderExcluir
  9. seria vergonhoso pra Ela perder de novo em SJB
    SJB se encontra liberto dos Soares quem conhece mais essa familia do que
    infelismente alguns mininos q ganharam um salario na gestao ficam defendendo tanto ja passei por isso com esse fulano ;;zequinha e ta aí hoje fora mulek

    ResponderExcluir
  10. dr zequinha ta se lixando pra ti kkkkkkkkkkkkkkkk, vai pedir almento pra se 200

    ResponderExcluir
  11. LEILA aparece votando 3 vezez ela esqueceu q o sistema agora é biometrico só da pra votar uma vez,fraude nunca mais.kkkkk...perdeu.

    ResponderExcluir
  12. tenho certeza q o povo d são joão batista não vai fazer essa besteira d apoiar essa mulher q tds já conhecemos,a irmã sim, apoia porq quer voltar a mamar na vaca leiteira.se DEUS quiser SURAMA nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também
      acho ela não cansa de perder mesmo eu não voto nele 2 motivos: o 1 é
      que nem p gente do lado ela não olha e segundo ela é só é mascara uma
      farsa..

      Excluir
  13. SURAMA d novo ninguém merece kkkkkkkk
    será q não tá cansada d perder.

    ResponderExcluir
  14. Candidata?kkkkkkkkkkkkkkkk..dep estadual?kkkkkkkkkk..fala sério,vou assistir é o zorra total.

    ResponderExcluir
  15. meus caros amigos, em vez de ficarem falado da ex prefeita que não fez uma boa gestão, analisem a situação que SJB está vivendo, será q é do ela que não soube administrar? Tenho a certeza que muita gente quebrou a cara votando pra Amarildo, que hoje paga apenas 200 reais para alguns funcionários do municipio, isso é uma postura para um prefeito que disse q ia fazer mudanças em SJB? PAREM DE SER DEFENSORES DE EX E ATUAL PREFEITOS, OLHEM REALMENTE PARA O QUE ESTÁ SE PASSANDO EM SJB. A CIDADE ESTÁ ACABADA E CHEIA DE ADMINISTRADORES CORRUPTOS, QUE ESTÃO INTERESSADOS APENAS EM ENCHER O RABO DOS SEUS FAMILIARES DE DINHEIRO. ANALISEM, E PARE DE TA DISCUTINDO O PASSADO, QUE FUTURO SJB VAI TER COM UM PREFEITO DESSE? QUE ESTA DEVENDO DEUS E A TERRA! E PAGANDO MISÉRIA PARA ALGUNS FUNCIONARIOS? SURAMA NÃO SOUBE ADMINISTRAR E AMARILDO ESTÁ ACABANDO COM O RESTO QUE SOBROU...

    ResponderExcluir