16 de jan de 2017

CÂMARA JOVEM

O Fórum da Juventude apresentará aos vereadores joaninos a proposta de criação da Câmara Jovem em São João Batista. O projeto "Parlamento Jovem Joanino" está em discussão na Coordenação Geral do órgão e deve ser discutido amplamente por diversas organizações jovens numa Audiência Pública, que está marcada para o dia 28 deste mês. Após a audiência, a proposta será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores.
O projeto está sendo discutido entre o Fórum da Juventude e Conselho Municipal de Juventude e deve ter a participação e contribuição de diversos jovens antes de chegar à Câmara Municipal de Juventude da nossa cidade, para então ser apreciada pelos vereadores. A proposta é que o projeto chegue à casa nos primeiros dias após o início das atividades do parlamento.
Para a coordenadora geral do Fórum da Juventude, Luzidalva Martins, o projeto que dispõe sobre a criação da Câmara Jovem no município de São João Batista, no âmbito da Câmara Municipal, tem como objetivo promover a interação entre o Legislativo com os jovens, permitindo ao estudante e não estudante compreender o papel do vereador dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim, para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.
O presidente do Conselho Municipal de Juventude, Jailson Mendes, explicou que inicialmente, o projeto está sendo pensado com um número correspondente ao da composição da Câmara Municipal e poderão participar mediante a adesão de instituições jovens instaladas no município ou alunos que sejam jovens. Mas como o projeto ainda não está terminado e deve conter outras propostas de outros jovens, estas definições só serão apresentadas após a audiência pública.
Folha de SJB
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário