28 de set. de 2010

100 DIAS DE SURAMA SOARES E BATISTA AZEVEDO DIZ QUE NADA MUDOU

Completados 100 dias de Surama Soares na gestão, o blogueiro e ex-secretário de Educação da cidade de São João Batista, João Batista Azevedo, publicou uma matéria falando dos 100 dias do Governo Surama Soares. João Batista Azevedo admite que até agora nada mudou e que o jeito é esperar. Confira na íntegra a matéria publicada no Blog São João Batista Online .
"Ontem,  25 de Setembro, contaram-se exatos 100 dias do governo de Surama Soares à frente da Prefeitura de São João Batista. Talvez nem os novos administradores se deram conta desse tempo.
A nova administração de São João Batista começou exatamente no dia 18 de junho deste ano, após o TRE (Tribunal Regional Eleitoral)  sacramentar o processo de cassação do prefeito Eduardo Dominice e de seu vice, Eduardo Gomes, fato este decidido na sessão do dia 17 de junho passado.
Com a posse dos novos mandatários, Surama Soares e Carlos Figueiredo, Prefeita e Vice-Prefeito, respectivamente, as atenções se voltaram para a composição do novo governo e os rumos que por certo tomaria a nova administração.
Constituído, o novo secretariado municipal não empolgou a população muito menos a eficiência política que se fazia necessária, haja vista a exiguidade do tempo para administrar.
Disseram os novos governantes, e foi possível testemunhar, que as condições em que  encontraram todos os setores da administração municipal foram as piores possível. Nenhuma informação, nenhum arquivo que pudesse referenciar aos que assumiram foi deixado. Aliás, dizem, apenas uma extensa folha de débitos e precatórios fora deixada aos novos administradores.
Como Secretário de Administração fora indicado provisoriamente o ex-Prefeito e esposo da Prefeita, o médico Dr. Zequinha Soares. Como  Secretário de Saúde, e por exigência da parte que lhe cabia, fora indicado o Vice-Prefeito Carlos Figueiredo. A professora e ex-vereadora Cristina Figueiredo assumiu a Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Educação coube à professora Cleana Santos Jacinto. A Secretaria de Agricultura ficou com Boaventura Soares, enquanto a Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi, novamente, destinada a Diolindo Silva Pinto.
Hoje, passados cem dias, a primeira formação do governo já não é mais a mesma. Enquanto isso, algumas decepções já são notadas entre os “companheiros” de primeira hora. A natural acomodação dos partidários e adeptos da nova Prefeita ainda não se fez sentir. Corre rumores por entre a população “de que nada ainda mudou” em comparação com a administração do ex-Prefeito Eduardo.
Questiúnculas à parte, espera-se que a nova administração municipal faça valer a espera e a ânsia daqueles que desejaram a mudança e que sonharam com dias melhores para todos os joaninos.
Pelo visto, só nos resta esperar!"
Mais informações no Blog São João Batista Online. Informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Acompanho sempre o trabalho da Prefeita Surama Soares. Analisando alguns comentarios, nenhum prefeito consegue fazer varias coisas de uma só vez. Temos que ter paciencia, pois o municipio se encontrava em total abandono por ex-politicos que nao souberam fazer uma boa admininstracao, e sempre quem leva a culpa disso tudo é a atual Prefeita, pois ela nao tem culpa do que os ex-prefeitos fizeram na sua administracao casos mal resolvidos. Pois ela está no comando para melhorar o municipio cada vez mais, isso aos poucos, ela precisa de autorizacoes em Brasilia para fazer cada coisa em seu governo, ela busca melhorar. Será que voces nao enxergam isso? E alem de tudo ela está analisando tudo o que dever ser renovado, estudando quais materias necessarios para tal equipamento em quaisquer areas. E aí ela tem uma base do projeto que deve ser aplicado, tentando solucionar o mais rapido possivel, para dar efetividade sobre seu trabalho para a comunidade. Os que querem derrubar o mandato da Prefeita Surama Soares, são os contras e a favor do prefeito cassado. Enquanto isso, o municipio vai ser mudado aos poucos, basta ter paciencia e voces veram que o trabalho da Prefeita valerá a pena. Quem está de fora, mal sabe como foi deixada e abandonada varias coisas que o ex-prefeito deixaram ilegal. E por isso de forma sincera e honesta a Prefeita está aí para mudar o que nao foi mudado e fazendo o melhor possivel, batalhando para o progresso do municipio e da populacao.. Só ela sabe as dificuldades que deixaram para ela, e ela tem a capacidade como uma boa Prefeita solucionar todos os casos de forma honesta, e positiva.. Entao, nao a julgem o que voces nao sabem. Ela sabe o que faz e sabe o que é melhor. Só precisam ter paciencia e esperar..

    ResponderExcluir