15 de set. de 2010

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL MARANHENSE DE FUTEBOL DE RUA

Cento e vinte jovens irão participar do III Festival Maranhense de Futebol de Rua, que será realizado em São Luís, entre os dias 16 e 19 de setembro. O festival será o ponto de partida para a nova etapa do projeto coordenado pelo Insituto Formação e apoiado pela FIFA: “Construindo redes de cidadania no nordeste brasileiro”.

Na programação, além de festivais de jogos, que irão disseminar a metodologia do Futebol de Rua estão previstas atividades de integração, como Arte, Grafite, Música, jogos cooperativos, oficinas de formação juvenil e assembléias de jovens para debater a criação de uma Rede Maranhense de Futebol. Na oportunidade, os jovens maranhenses que participaram, neste ano, de intercâmbios internacionais (Projeto ASA – Alemanha e Football for Hope – África do Sul) irão fazer o relato de suas experiências).
De São João Batista participaram do evento, todos os jovens de Educação Física, Esporte e Lazer. São eles, Maximo Freitas, Raimundo Nonato (dunga), Auriciane Costa, Josef Figueiredo, Alceu Santos, Regivan Garcia, Nenem, Heloisa, Mosiane e Daniel. Confira a Programação aqui. 
Programação
Locais: Sítio Pirapora e Circo da Cidade
Data: 16 a 19 de setembro

Quinta-feira (16/08) – Sítio Pirapora
Tarde das 14 às 18 horas – recepção das delegações e discussão dos acordos de convivência.

Sexta-feira (17/08) – Circo da Cidade
08h - Abertura do evento – Mesa de abertura com representantes dos parceiros (Formação, Unicef, Ludens, Instituto Baixada);
09h - Atividades de integração – Arte, grafite, dança, música, jogos cooperativos, animação, fotografia.
12h às 14h - Intervalo para o almoço
14h30 - Oficinas Formação Juvenil - (temas transversais - esporte e movimento social, juventude e intervenção comunitária, esporte, educação e cultura)
18h00 - Programação cultural

Sábado (18/08) – Circo da Cidade
08h - Definição coletiva da forma de realização dos jogos
09h - Início da jornada de jogos.
12h às 14h - Intervalo para o almoço
14h – Discussão da metodologia e dos resultados da Jornada matutina de jogos
16h – Continuação e conclusão da jornada de jogos
20h - Reunião de avaliação da metodologia.

Domingo (19/08) – Sítio Pirapora
08h - Assembléia de jovens: Discussão da criação da rede maranhense de FR com a inclusão dos pólos da ilha; Socialização dos intercâmbios e viagens; Definição critérios para futuras participações nas programações SFW e das demais redes.
Mais informações no site do Instituto Formação . Informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário