17 de ago. de 2012

CONFIRA OS DADOS DO IDEB EM SÃO JOÃO BATISTA


De 2009 para 2011, o desempenho dos alunos de São João Batista da 4ª a 5ª série do Ensino Fundamental evoluiu 0,4 de acordo com o Ministério da Educação. Segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados na terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC), da 4ª a 5ª série, o indíce aumentou de 3,2 em 2009 para 3,6 em 2011, o que representa um crescimento de 0,4. Mas a nota continua abaixo do esperado pelo Ministério da Educação que é de 4,3.
Já da 8ª ao 9ª ano, a nota apresentada pelo Ideb é maior que a nota projetada para o ano de 2011 pelo Ministério da Educação, o que deve agradar a secretária de Educação de São João Batista, Cleana Santos Jacinto. De acordo com os dados apresentados, em 2011, o ideb alcançou 3,3 quando a nota projetada do MEC era de 3,1, dois pontos a mais.
Escolas Participantes- CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR
As escolas que participaram do índice foram o "Complexo", "Marly Sarney", "Candido Rosa Serra", "Gomes Freire de Andrade", "Presidente Costa e Silva", "Raimundo Sá de Araújo", "Ministro Jarbas Passarinho", "Fabrício Costa Correa", "Carmelita Alves Campos", "Raimundo Marques Figueiredo", "Ateniense".
A melhor colocada foi a "Unidade Integrada Ateniense", que superou a média projetada. O MEC esperava que a instituição de ensino tivesse um desempenho de 4,2, mas teve 4,5 em 2011. Entre as escolas participantes, o "Complexo" teve o pior desempenho. O MEC esperava 4,2 e a escola não chegou a três. Um outro dado pesquisado pelo redação foi do 8ª ao 9ª ano destas mesmas escolas.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR
A escola "Ateniense" voltou a ficar acima da média projetada. Para o ano de 2011, o ideb projetado era de 3,4, mas a escola conseguiu alcançar 0,6 pontos a mais, ficando com 4,0. O pior desempenho foi registrado para a escola "Jarbas Passarinho", em que o MEC esperava uma nota de 3,3 e a escola ficou com 2,2. Cabe ressaltar que nem todas escolas tiveram seus dados completos.
Entre a Rede Estadual de Ensino, as duas escolas que participam do Índice de Desenvolvimento da Educação são a "Unidade Escolar Professora Iracema Ferreira de Araújo" e o "Centro de Ensino Acrísio Figueiredo". Não foram encontrados dados do "Centro de Ensino Dep. José Ribamar Dominici". Entre as duas pesquisadas a "Unidade Escolar Profª Iracema Ferreira de Araújo" teve o melhor resultado.
Apesar de não alcançar a média do MEC de 3,0, a escola ficou com 2,6. O Ministério da Educação não apresentou os dados do "Acrísio Figueiredo" para este ano. Confira AQUI os resultados extraído pelo Ministério da Educação.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO: