7 de fev. de 2013

DEPUTADO JOTA PINTO FALA SOBRE FALTA DE ÁGUA EM SÃO JOÃO BATISTA


Durante a primeira sessão ordinária de 2013 da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Jota Pinto (PEN) discursou a respeito da falta de água potável nos municípios maranhenses, tendo em vista que essa questão ainda é considerada uma grande problemática que envolve todo o Estado. Na tribuna, ele defendeu a plena distribuição de água a todos os municípios maranhenses.
O parlamentar contou que durante o recesso percebeu que a água mineral é o produto que mais vende na região da Baixada Maranhense. “A falta de água potável é um problema que todos os municípios maranhenses ainda enfrentam e as pessoas precisam dela para a sobrevivência”, ressaltou.
Jota Pinto fez um apelo pedindo que o projeto dos poços artesianos - que foi criado para beneficiar a população com o abastecimento estratégico de água – possa de fato cumprir com o seu objetivo e abastecer cidades como Bacurituba e São João Batista, que sofrem com a falta de água tratada e, consequentemente, evitar colocar em risco a saúde das pessoas.
Ao revelar sua preocupação, o deputado defendeu que a Frente Parlamentar da Baixada dê prioridade a este assunto. “É impressionante as pessoas terem que penar por conta da falta de água, pois realmente ela não tem em muitos municípios maranhenses. É preciso que tenhamos uma atenção especial para esse caso e, assim, levar água ao povo do Estado do Maranhão. É um absurdo ter que dizer que um dos produtos que mais se vende na região é a água mineral por não terem água potável para suprirem as suas necessidades”, concluiu o deputado Jota Pinto. Fonte: ALEMA. 
EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário