17 de mai. de 2013

POPULAÇÃO RECLAMA DE CONDIÇÕES DO CEMITÉRIO MUNICIPAL


O empresário Antônio Robson Pinheiro, mais conhecido com Robinho enviou nota ao BLOG DA AGÊNCIA, denuncia o descaso em que o Cemitério Municipal se encontra. De acordo com Robinho, como é conhecido popularmente, o cemitério se encontra em péssimo estado e pede que as autoridades municipais façam alguma coisa a respeito disso. A nota foi enviada esta semana por e-mail.

"Mato alto, falta de conservação, desorganização das lápides e muro com pintura deteriorada são alguns dos problemas encontrados no Cemitério Público Municipal", disse Robinho. O empresário e internauta ainda lembrou que é preciso uma intervenção urgente da administração municipal.

"Como se não bastasse, é preciso lembrar que o cemitério faz parte da memória da cidade, pois ali jazem figuras importantes da nossa história, da política e da cidade. Como deixar abandonado um espaço público e que é o único com esta finalidade no centro da cidade e não revitaliza-lo? O cemitério é um patrimônio da cidade e de nossos entes que ali estão, merecendo assim o nosso respeito", termina Robinho.

PROVIDÊNCIAS

A Equipe de Redação do Blog, levou ao conhecimento da Prefeitura de São João Batista a atual situação em que se encontra o Cemitério Municipal. De acordo com informações da prefeitura, a Coordenação Municipal de Limpeza Pública, que está recebendo elogios da população e de vereadores, vai desencadear uma força tarefa de limpeza urbana e o Cemitério Municipal será o primeiro a ser recuperado.
O Governo Municipal ainda anunciou que deverá recuperar, com uma operação de tapa buracos e posterior asfaltamento total da sede,  todas as vias públicas de São João Batista. Essa ação já foi protocolada junto ao Governo do Estado e terá início ainda hoje com a recuperação do Cemitério Municipal, que é prioridade para o gestor.

Em nota, a prefeitura ainda afirmou que devido as constantes chuvas caídas no município não foi possível a reforma geral de espaços públicos como esse antes e que por fim, agora com a suspensão, deverá iniciar a recuperação começando pelo Cemitério Público Municipal.

16 COMENTÁRIO:

  1. Isso mesmo! Está uma vergonha esse cemitério. Todas as vezes que vamos lá, o mato está maior do que uma pessoa! Precisam fazer a manutenção. Cortar o mato e colocar cal para o mato não crescer mais ou colocar um cimento queimado onde nasce o mato que deve ter até cobra!
    PArabens ao empresario Robinho por essa bela iniciativa!
    Esse é nosso dever enquanto cidadãos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o cemitério está jogado há nos, ninguem cuida dele! E é lá que é a morada de todos!
    Só que esse cemitério da foto tá muito bonito. Teriam que fotografar o cemitério real, o estado em que se encontra o cemiterio aqui da cidade, nao colocar uma foto falsa!
    Cada uma

    ResponderExcluir
  3. Finalmente uma matéria de utilidade pública no blog! Parabens, isso sim é prestar serviço a comunidade!
    Vamos ver logo o cemiterio bem cuidado e sem mato.
    Vamos acompanhar se isso sera feito mesmo

    ResponderExcluir
  4. Verdade, parabens robinho, associedade tem que informar como as coisas estão. seta tudo bem tem q das os parabens se estão erradas e bagunçadas temos que falar a verdadee mostrar que ta errado.

    Pararabens ao empresario Robinho por essa bela iniciativa!
    Esse é nosso dever enquanto cidadãos!

    ResponderExcluir
  5. é verdade, o blog tem que mostrar a realidade... o cemitério da cidade esta uma vergonha, nenhum prefeito deu atenção a esse espaço, sempre deixou de lado, nunca houve frente de trabalho pra conservar, cortar o mato....parabéns Robinho por vc ter tido essa iniciativa de denunciar!
    Robinho pra vereador, isso ae mesmo

    ResponderExcluir
  6. ei rapaz mas esse não é o cemitério, atenção blog de sjb..tem q tirar foto e mostrar como esta atualmente senão as pessoas que lerem não vao nem saber o abandono que ta aquilo.
    a reportagem ta boa mas faltou mostrar as imagens atuais de la

    ResponderExcluir
  7. Gente, finlmente uma reportagem que vale a pena ser lida. Recuperar um lugar que é da cidade e que já foi abandonado e ninguém faz nada!
    Ta mais do que na hora da prefeitura mandar limpar e conservar o local!
    Ficamos tristes ao ir la não so pq é um lugar onde os mortos descansam mas sim pelo tanto de mato e carrapicho que tem ali.

    ResponderExcluir
  8. Os últimos gestores não estão nem aí para os vivos, imagina para os mortos.

    ResponderExcluir
  9. é verdade, vc tem razão, nem os vivos estão sendo levados a serio que dirá os mortos, bem lembrado mesmo kkkkk!
    Uma vergonha

    ResponderExcluir
  10. Nenhum prefeito fez nada pra recuperar e manter limpo o cemitério nem chiquitinho, nem Zequinha, nem Eduardo, nem Surama, nem Amarildo agora.
    Eles não vao la, pra que mandar limpar ne?
    Por isso odeio politicos

    ResponderExcluir
  11. E air será q ja limparam?

    ResponderExcluir
  12. ainda faltou a gestão de tonho figueiredo na lista de prefeitos, que tambem nao fez nada mesmo com o pai dele enterrado lá!
    pouca vergonha viu

    ResponderExcluir
  13. eita terra de ninguem, politicos corruptos, so sabem assaltar os cofres publicos, a cidade é abandonada, nao melhora em nada!
    Pobre São João Batista, tão perto da capital e tão longe do progresso!
    Lamentável

    ResponderExcluir
  14. Concordo com todos! Nunca foi feito nemhuma reforma nesse cemiterio. Pintar muro de cal não é reforma. Vamos lá veriadores e prefeito. abracem essa causa, lá é o futuro dos Juaninos.

    ResponderExcluir
  15. sera que ja tomaram alguma atitude? a população esta aguardando

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de agradecer a iniciativa da prefeitura e também aproveito para agradecer ao blog pelo serviço prestado!
    Digo que a nossa reivindicação foi atendida. O cemitério foi limpo. Espero que o mantenham assim!
    Obrigado,
    Robinho

    ResponderExcluir