27 de ago. de 2011

TEXTO DE SALVADOR AURÉLIO PINHEIRO

A Equipe de Redação do Blog recebeu o texto do professor Aurélio Pinheiro. Salvador, como é conhecido por todos, nos enviou por e-mail o texto e o blog publica. Faça parte você também deste blog, envie seu texto, ele será analisado e publicado neste blog. Lembramos, o conteúdo enviado é de responsabilidade do autor. Confira o texto.


Professor Salvador falando durante a reunião

 
"Caros internautas, blogueiros, twiteiros e sobretudo cidadão de São João Batista-MA. Sou conhecido por uma imensa maioria de alunos, pais, professores e cidadãos e cidadãs desta minha cidade natal, seja no perímetro urbano ou rural, ou ainda pelo mundo a fora, considerando conterrâneos que estão espalhados pela América e Europa, com os quais mantenho constante contato por este universo que é a internet. Dessa forma, é do conhecimento de todos que votei e contribui diretamente para que a atual gestão estivesse no poder através de presença constante em reuniões, comícios, caminhadas, etc., embora que esse fato só tenha ocorrido pelas vias judiciais.
 Mas, sempre fui atuante no sentido da luta pela perpetuação da justiça política, social e econômica. Participei da greve dos professores através do SINDPROF e SINPROESEMMA e participarei sempre, enquanto as injustiças prevalecerem. Certa ocasião enfrentávamos a falta de transporte escolar adequado para conduzir o nosso alunado, constante falta de combustível, além da falta da merenda escolar diária e de qualidade para a clientela em questão.
 Associado a essa realidade: Gratificações irrisórias pata serventes e zeladores em R$ 100,00 e R$ 250, para supervisão escolar, escolas sem as mínimas condições de trabalho, considerando a falta de água, bebedouro, banheiros, ventiladores, etc. Fatos que infelizmente ainda são rotineiros. Acreditei numa mudança positiva, democrática, sem desmandos, opressão, nepotismo ou coisa que o valha.
Mas, a realidade é bem diferente, ainda que os valores vultosos destinados à EDUCAÇÃO, à SAÚDE, e outras áreas sejam do conhecimento de todos ainda querem nos ludibriar, nos fazendo acreditar que o investimento utilizado até então seja um favor ao povo e não uma obrigação de quem nos representa. Assim, fica registrada a minha indignação com a perpetuação do descaso público e, sobretudo, com a falta de respeito com a qual somos tratados.
Lembrarei somente que antes e durante as eleições “eu era um excelente profissional que não poderia ficar fora do governo” e agora que não participo dos desmandos sou “baderneiro” e “revoltado”. Não tenho paixões políticas; tenho AMOR à minha TERRA e minha GENTE. Não sou caçador de ilusões sou um professor que acredita na JUSTIÇA e na força dos que lutam contra qualquer tipo de artimanha maldita". Foto: São João Batista em Foco.

Salvador Aurélio Pinheiro, 39 anos. CIDADÃO DE São JoãoBatista-MA.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

48 COMENTÁRIO:

  1. kkkkkke ainda tem os diretores que estão todos de cara preta de pegar sol para ganhar 200 reais de gratificação. Ô maldade!

    ResponderExcluir
  2. Pronto, gostei de ver! Um profissional e tanto, considero um dos melhores de sjb, uma pessoa de caráter. Admiro profundamente como profissional e como pessoa também. Caro Salvador, colega de trabalho, gostei muito de suas colocações e te admiro pela coragem de falar publicamente (pois a maioria falam muito, mas só às escondidas) e concordo plenamente com vc. Tudo que fizeram até agora nas escolas não é favor\: É obrigação! O dinheiro é pra isso!

    ResponderExcluir
  3. Até que o espaço físico das escolas foimelhorado bastante. mas a educação não é somente isso, entõ não vamos generalizar e dizer que a educação está boa em sjb. Primeiro que nosso salário poderia estar melhor do que Eduardo deixou pois não podemos dizr que o nosso salário não melhorou, mas poderia ficar melhor. Segundo prq a equipe da educação não trabalha: coordenador não coordena e nem articula nada, nenhum projeto...nadinha! Supervisores não supervisionam nada. Diretores sem criatividade, posicionamento, vontade, iniciativa...

    ResponderExcluir
  4. BRAVO! BRAVO! GOSTEI PROFESSOR!

    ResponderExcluir
  5. Mas a secretária disse coisas certas para ele.

    Ela se colocou no lugar deles e disse que dará aumento, então vamos esperar.

    Vamos dar um crédito para cleana, que tb é professora

    ResponderExcluir
  6. "PERPETUAÇÃO DO DESCASO PÚBLICO". Infelizmente é o que se vê dessa "velha nova" gestão. O pior é que até agora ainda não se ventilou um nome de pre candidato capaz de mudar toda essa podridão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. SALVADOR VOCÊ TEM NOME É RENOME COMO PESSOA É COMO UM GRANDE EDUCADOR,TODO O NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO PROFESSOR AURÉLIO PINHEIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Na época de Eduardo, que estava tinha cargo de confiânça não podia ir, começava a precionar o servidor que tinha pessoa contratada. Agora, está do mesmo jeito, que está com cargo de Confiânça, não vai e preciona as pessoas que tem pessoas com contrato. Na realidade foi trocado 6 por meia duzia, Se afrente do Sindicato tivesse uma pessao fraca, sem postura... Eu, tinha pena dos professores de S. J. Batista. O que me chama atenção agora: é a profeesor(a), Neide, Louro e outros, que antes o discurso era outro, agora, temos que fazer greve. Nestas pessoas, podemos ver questões politicas, porque até o momento não foram beneficiado. Lembro que na epoca de Eduardo, a Professora Neide, não estava em sala de aula, e aí, as coisas eram boas... Fico só olhando as coisas acontecer...
    Na proxima administração caso seja outro gestor, aaí é claro que se muda tudos, sem dúvida quem está agora aderindo o movimento, volta ao poder e quem estáno poder volta a sala de aula. Vou fazer o seguinte: Vou colocar uma faixa enfrente a escola apoiando o gestor do municipio com o estrago que está fazendo com o dinheiro do FUNDEB.
    a mensagem é a seguinte:
    NÃO ESTOU DE GREVE, TENHO COLEGAS QUE ANTES ESTAVAM NO PODER, AGORA ESTÃO LUTANDO POR MIM..."

    ResponderExcluir
  9. agora a coisa endoidou de vez...

    ResponderExcluir
  10. Cleana no governo de Eduardo Dominici era uma líder na greve e agora?Já sabenos que já tem professores ameaçados por terem participado da paralisação e que serão punidos,estamos de olho,Cleana você deveria de se envergonhar.(PALAVRAS DE CLEANA) a´luta é agora sou sindicalista,vamos pagar os 60% para os professores é LEI,E AGORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO PODE? SALVE,SALVE PROFESSOR SALVADOR !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Salvador, assim como Fernando, querem é aparecer...todos me comprem dois bodes...

    ResponderExcluir
  12. ERRAR É HUMANO!... JÁ DIZIA VOVÔ E INSISTIR NO ERRO É BURRICE...
    TA PERDOADO SALVADOR! A PESAR DE TER UM DIA SE EQUIVOCADO POLITICAMENTE, E TER CONTRIBUÍDO PRA ESSE GRUPO MAQUIAVÉLICO CHEGASSE AO PODER, NÃO O DIMINUI COMO PESSOA E NEM COMO PROFISSIONAL. ASSIM COMO UNANIMEMENTE AS PESSOAS ELEGEM SURAMA A PIOR PREFEITA (CLEANA NEM SECRETARIA É, E MUITO MENOS PROFESSORA) VOCÊ É ACLAMADO POR TODOS COMO UM CIDADÃO DIGNO DO NOME E DA POSIÇÃO QUE OCUPA, É UM GUERREIRO, LUTADOR E FAZ ISSO DIUTURNAMENTE COM O INTUITO DE MELHORAR E TRANSFORMAR NÃO SÓ A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO ASSIM COMO TODA A SOCIEDADE.
    ACHO QUE NEM DEVERIA TA RESPONDENDO PRA ESSAS PESSOAS, TA DANDO MUITO IBOPE PRA QUEM NÃO TEM, AGORA SE ELES NÃO ASSIMILAREM O GOLPE, CONVIDE-OS A UM DEBATE , AI MEU AMIGO SAIRÁ DE LÁ DE ALMA LAVADA ELES COM OS RABINHOS ENTRE AS PERNAS E VOCÊ NOS BRAÇOS DO POVO, GRITANDO, “SALVADOR PARA PREFEITO!!!!!!!!!!!!”

    ResponderExcluir
  13. Olá, conterrâneos,
    Não poderia abster-me de um breve comentário, após o belíssimo e mais que justo texto do Profº Sal (para mim em particular). Lamento que o governo de Surama venha tomando os rumos de todos os outros. Não era isso que esperávamos. Precisava ser diferente e nisso eu também acreditei. Quanto à celeuma em questão – aumento salarial -, juro que não entendo. Se o governo diz que pode e vai dar, então por que não diz logo de quanto será o reajuste de salário? Melhor! Por que não estuda com a categoria um justo e “bom” plano de cargos, carreira e salário, onde possa, inclusive, estabelecer a data base anual para reajuste salarial dos docentes, uma vez que a Câmara entendeu que é inconstitucional o PROJETO DE LEI que estabelece a referida data base? Às vésperas de um ano eleitoral não é prudente medir forças com quem tem a força, no caso os professores. Salvador e muitos outros docentes foram aliados de primeira hora, agora... não sei, sinceramente!
    Espero, como educador e ex-gestor da educação municipal que a atual Secretária de Educação possa ter a serenidade, a tranquilidade e a paciência para resolver esse “angú de caroço”. Com perspicácia e apoio político-administrativo, que ao parece não lhe falta, não será difícil a solução. Entretanto será preciso afinar o discurso e desarmar o espírito!
    Vale a pena lembrar os ensinamentos de um revolucionário ilustre, Che Guevara, que disse: “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros” (Assim saúdo meu amigo Professor Salvador).
    “É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais...” (Assim recomendo à Professora Cleana).

    ResponderExcluir
  14. Reconhecer um erro e deixá-lo, é uma atitude nobre, parabéns Salvador pelo seu gesto de nobreza.
    O pior é aqueles que mesmo sabendo que estão do lado errado são obrigados a permanecerem inertes e não podem ou não têm coragem de usar a liberdade de expressão.
    Gostaria de ver outros textos de outros professores, que como o profº Salvador devem não concordar com o descaso na educação de S. João Batista.
    Agora é a hora de mostrar que Os professores são os grandes formadores de cidadãos e de opniões de uma sociedade.
    Avante São João Batista, terra querida e ..

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. o professor queria era o cargo de cleana,mas surama não deu...pobre do salvador

    ResponderExcluir
  17. Parabens Salvador, este sim é um texto, diferente do postado pelo Eng. Fernando sem concordancia, coerencia e coesão, mas afinal Fernando está só recebendo do 60% do Fundeb como professor, agora mesmo ele está como engenheiro da Prefeitura de sjb. Receber do fundeb com prof, fora de sala de aula ou em atividade relacionada com o magisterio é crime para o prof e a secretaria.

    ResponderExcluir
  18. Devemos agradecer pelo nosso reconhecimento a luta do SINDPROF, que antes tinha o apoio do Simproessema, agora está lutando sozinho, coragem Israel, Salvador , Aninha Luis Fernandes , Rado Zé, que cleana, jerry, iracema e cia abandonaram a luta.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da atitude de Israel e Marcos, estavam juntos na outa greve e desta de novo, agora cleana e surama será que calaram ou é a força do poder e do dinheiro, e jerry não faz nada?

    ResponderExcluir
  20. Ele fala que está na greve e sempre estará, mas na greve dos professores do estado ele pressionava os contratados a dar aulas e não respeitava os colegas com seus direitos de lutar. Devolveu um professor nesse período. Isso foi uma forma de oprimir seus subalternos. Na verdade ele está falando é porque está fora. Não teve credibilidade para está no governo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Esse professor é descontrolado na escolsa que e diretor não respeita seus colegas de trabalho e só chama de nomes horriveis, isso é porte de professor, nem mesmo a sua melhor amiga o suportou, o que isso professor vai curtir a vida realmente, pare de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  23. Fico grato pelo apoio dos internautas. É muito bom ter essse espaço para debate. Concordo com um dos anônimos em dois aspectos:
    1º Não ter credibilidade para estar no governo, de certo me dei ao luxo de não aceitar uma gratificação irrisória, conheço bem o meu trabalho e realizá-lo gatuitamente para mim ainda é mais lucrativo;
    2º Um professor foi devolvido, é verdade, mas não por opreesão aos subalternos. Jamais serei superior a alguém. Infelizmente o professor em questão raramente esteve na escola em 2010 e o prejuizo para os alunos foi irreparável. Mesmo não parecendo o Estado tem regras e eu só tive que cumpri-la.
    Quanto ao conceito de hipócrita, descontrolado e a ideia de não ser suportado nem mesmo por uma das minha melhores amigas, fica por conta de quem os escreveu. Sou humano como todos e todas, isto não serve para justificar erros, porém o meu amor pela EDUCAÇÃO e, sobretudo pelos alunos e alunas é verdadeiro e facilmente notado! Ainda assim, obrigado pelas postagens!!!Estou curtindo a vida!!!

    ResponderExcluir
  24. É mentira professor admite que vc fez retalhações, ameaças e não respeitou seus colegas durante a greve. Admita que vc não acreditou na greve e disse que era tempo perdido e que vc jamais iria fazer greve. Porque? Agora para fazer baderna vc é o primeiro. É um meio de dar o troco?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. falam de Cleana, mas vcs não lembram de Louro que na 1ª greve exibiu uma faixa bem grande na fachada da sua casa perguntando pelo dinheiro do fundeb ao prefeito Eduardo e logo em seguida deixou os companheiros e foi para o lado do prefeito. O que será que fez ele mudar de opinião? Será que tem segundas intenções agora?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Professora na luta pelo concurso!domingo, agosto 28, 2011 10:56:00 AM

    Estava lendo o texto do querido professor Salvador, lendo sobre a paralização dos professores, lutando por um salário melhor e lembrei de uma música de autoria do nosso querido compositor maranhense Cesar Teixeira que traduz o sentimento desses profissionais que assim como o Salvador e os outros que estiveram na greve passada e continuam nesta tmbém e aos muitos outros que jamais se calarão e se curvarão ao descaso e aos desmandos e injustiças que caem sobre esses guerreiros (professores). cheguei a me emocionar cantando essa canção (que também era a preferida do imortal professor fernandes) que diz assim:

    La la la la laiá la la la la laiá la
    Esta nova oração,
    É uma canção de vida
    Pelo sangue da ferida no chão.
    Que não cicatrizará
    Nem tampouco deixará de abrir
    A rosa em nosso coração...
    E diga sim...
    A quem nos quer abraçar,
    Mas se for pra enganar
    Diga não...
    Com as bandeiras na rua
    Ninguém pode nos calar.
    Com as bandeiras na rua
    Ninguém pode nos calar.
    E quem nos ajudará
    A não ser a própria gente
    Pois hoje não se consente esperar.
    Somente a rosa e o punhal.
    Somente o punhal e a rosa
    Poderão fazer a luz do sol brilhar.
    E diga sim...
    A quem nos quer acolher,
    Mas se for pra nos prender
    Diga não...
    Ninguém vai ser torturado
    Com vontade de lutar.
    Ninguém vai ser torturado
    Com vontade de lutar.
    La la la la laiá la la la la laiá la
    La la la la laiá la la la la laiá la
    E diga sim...
    A quem nos quer acolher...
    Mas se for pra nos prender...
    Diga não...
    "NINGUEM PODE NOS CALAR"


    ...e aos que vivem comparando o antes com o agora, que uns não foram antes e agora estão na greve, quero deixar este pensamento de Gandhi que diz assim:
    "NINGUEM PODE VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, MAS QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM..."
    Dedico esta postagem ao meu querido colega de trabalho Salvador Aurélio pela coragem de falar e por não se curvar.



    "NINGUÈM PODE NOS CALAR"

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. A SEMEC (secretaria municipal de educação de são joão batista)com os profissionais que a representam e o nucleo do SIMPROESSEMA sendo representado em sjb pelo professor Jerry, são duas instituições que não sabem o motivo da própria existência.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. QUEM É JERRY?É DO GRUPO DE AMARILDO?É PRESIDENTE DO SINDICATO ONDE FICA A SEDE DO SINDICATO QUE ELE REPRESENTA?

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Pow, além de baderneiro virei magarefe? Com todo respeito aos donos de açougue. Mas, o que é que estou retalhando? O que retalhei? Bem, certo ou errado seria “retaliação”. É bem verdade, não participei da GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO! Bem lembrado, mas eu não contratei ninguém, nenhum vigia ou professor essa competência é da URE/VIANA-MA., que representa a SEEDUC. Porém os portões da escola ficaram abertos o tempo inteiro, tanto para a passagem dos alunos quanto dos colegas grevistas. O objetivo da GREVE do estado era o mesmo da PARALISAÇÃO DO MUNICÍPIO e, foram tantos os contratempos em 2010 que eu particularmente não me senti a vontade para acompanhar o movimento. É importante que todos saibam que as primeiras reuniões para tratar da participação dos professores na greve, naquela ocasião ocorreram na escola “Acrísio Figueiredo” o Professor Marcos a quem respeito e muito sabe muito bem disso. O Estado não permite esse tipo de situação (que escolas sejam usadas para reuniões sindicais), fui chamado atenção, mas, não os impedi. Logo, como eu seria potencialmente contra a greve? Se eu não recebi nenhuma moeda ou cédula inteira, a quem eu estaria dando o troco? A mim mesmo? Talvez! Mas tenho certeza de que se ficarmos defendendo interesses particulares perderemos juntos. A bolada que se foi dificilmente voltará. Então porque permiti que as sobras que temos direito desapareçam futuramente? Dar mais tempo não é apenas um voto de confiança. Gato escaldado tem medo de qualquer tipo de água!!! Salvador Aurélio Pinheiro.

    ResponderExcluir
  36. Sim existem diretores que estão de cara preta por estarem lutando por seus direitos e não ou tão simplesmente por ficar a disposição, ou babando pra v se consegue um contrato. que feio hein Pu invejando seus colegas, mas esqueci que em são joão Batista ninguém dá crédito a vc.

    ResponderExcluir
  37. “QUEM QUER SER MILIONARIO”, É UM FILME BELISSIMO, QUE NARRA A HISTORIA DE UM MENINO POBRE DA ÍNDIA QUE PARTICIPA DE UMA ESPECIE DE SHOW DO MILHÃO INDIANO E REALIZA A MAIORIA DOS SEUS SONHOS. AGORA, TEM UM FILME QUE ESTÁ SENDO RODADO NA CIDADE, COMEDIA DE QUINTA, QUE NÃO TEM A MINIMA GRAÇA, E NEM TÃO POUCO AUDIENCIA, E O NOME DO FILME É:
    “QUEM TEM CORAGEM DE DEFENDER O GOVERNO SURAMA PUBLICAMENTE”?
    É UMA ATITUDE CORAJOSA ESSA DE FAZER COMENTÁRIO POSITIVO A DESASTROSA GESTÃO DA ATUAL PREFEITA, QUE FICOU DE FORMA HUMILHANTE EM SEGUNDO LUGAR NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO, PERDENDO POR DIFERENÇA DE MAIS DE MIL VOTOS E ESTRANHAMENTE CHEGA AO PODER DEPOIS DE UM ANO DE ELEIÇÃO, (COISAS DA POLITICA BRASILEIRA E ESPECIFICAMENTE MARANHENSE) MAS, QUE FOI ELEITA EM QUANTIDADE ESMAGADORA OU POR UNANIMIDADE A PIOR PREFEITA DA HISTÓRIA DOS 53 ANOS DE EXISTÊNCIA DO MUNICÍPIO. TODA VIA CONHECENDO A REALIDADE SOCIAL E POLITICA DO NOSSO BRASIL SEMPRE VÃO APARECER, OU MELHOR, SEMPRE VÃO EXISTIR, “UM FERNANDO, UMA CLENA, UM JERRY”, FIGURAS CARIMBADAS NO FISIOLOGISMO ISSO NÃO É UM PRIVILÉGIO DA CONJUNTURA POLITICA JOANINA TEM RAIZES HISTORICAS ONDE NOS REMETE, LA AO PERIDO DAS “SESMARIAS, CAPITANIAS HEREDITARIS, DOS DONATÁRIOS E PERPASSANDO ATÉ A POLITICA DOS GOVERNADORES, O CORONELISMO E O VOTO DE CABRESTO. A IDEIA É... COMO DIRIA MEU VELHO AMIGO ZE MARIA, “NÃO ISMURECE”, ESSA É A NOSSA REALIDADE, MAS, A QUIMICA ESTÁ ROLANDO ENTRE O POVO E COSNCIENTIZAÇÃO, A ULTIMA GREVE E A PARALIZAÇÃO DO DIA 24, SÃO ROVAS DISSO E OS INCETICIDAS ESTÃO SENDO PROVIDENCIADOS PARA ESPURGARMOS TODAS ESSAS PRAGAS DO CENÁRIO POLITICO-ADMINISTRATIVO JOANINO, ATÉ OUTUBRO DE 2012, TODOS ESSES INCETOS ESTÃO EXTINTOS E O NOSSO MUNICÍPIO

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. cncordo plenxavam amente com esse anonimo que disse que um no governo de zequinha todos diziam que luis everton e rico n deieu so vejo todoxavam ele trabalhar na nossa cidade agora eu pergunto quem esta atrabalhando a prefeita a trabalhar no nosso municipio eu so vejo todo mundo dizendo que ela fala o us aliados dizendo assim tempo todo nao tem dinheiro se queixaa o tempo todo nao confia nos seus secretarios so vive no banco vejo seu aliados dizendo nao a prefeita vive na cidade concordo mais so no banco ou na casa de bitinho todo mundo se queixa que n consegue nem falar com ela e surama o poder muda como vc mu asssina dou

    ResponderExcluir
  40. ei surama acorda se n vc vai perder vc esta perdida nao eesta sabendo administrar cuidado se n vc danca

    ResponderExcluir
  41. gostse eles aria de perguntar p os vereadores da base do governo sonversar e eles estao com os olhos tampados pois a prefeita esta perdida se vcs n chamarem ela p conversarem vvcs vao perder ela tem que trabalhar fazer estrada providenciar as obras das escolas mais rapido possivel a saude esta com 5 messes sem receber dinheiro ela tem que acordar ou acorda ou entrega p o vice porque do jeito que esta n pode mais ficar assina luis henrique

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. ei vc esta com raiva com certeza e eleitor de eduardo e esta dizendo que nossa prefeita nao ganh mais isso e dor de cotonelo

    ResponderExcluir
  44. ei a prefeita esta cega e n confia em niguem todo mundo ver isso sou eleitor dela mais hj posso afirma surama mudou da agua p vinho sou seu amigo mais vc nao esta sabendo administrar n esta assina paulo felipe

    ResponderExcluir
  45. ei surama carlos figueredo eduardo dominice serginho luis figueredo luis everton ze abreu willame barros eduardo gomes e uma coisa so p nossa cidade ir pra frente o homem e amarildo esse sim sera bom assina miguel pinheiro

    ResponderExcluir
  46. caros colegas vamos votar p prefeito salvador e p vice louro esses sim vam saber administrar nosso municipio ja chega vamos colocar gente nova sailvador candidato a prefeito e louro a vice teram meu voto assina raimundo jose

    ResponderExcluir
  47. CARÍSSIMOS INTERNAUTAS É COM MUITO RESPEITO E ALEGRIA QUE AGRADEÇO A TODAS AS POSTAGENS TANTO AS DE APOIO MORAL QUANTO AS CRÍTICAS. DE CERTO, A GESTÃO ATUAL DEMONSTRA-SE "PERDIDA" OU “MAL INTENSIONADA” QUANTO AO GERENCIAMENTO DAS VERBAS PÚBLICAS. UM ANO INTEIRO JÁ SE FOI, E MUITOS VÍCIOS DO PASSADO TORNAM-SE A REPETIR.
    CERTA PESSOA DESTACOU QUE EU ESTOU COM DOR DE COTOVELO, DESENCANTADO POR NÃO TER TIDO CREDIBILIDADE PARA FAZER PARTE DO GRUPO DE TRABALHO DO GOVERNO. E, REPETIREI QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS: “NÃOACEITEI O VALOR SIMBÓLICO DA GRATIFICAÇÃO MÁXIMA DE R$ 450,00”. CONSIDERO HUMILHANTE. MESMO QUE MUITOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA RECEBAM MENSALMENTE R$ 100,00 PARA UMA JORNADA ÁRDUA DE FAXINA E VIGILÂNCIA NAS ESCOLAS.
    SOU CONTRÁRIO AO PENSAMENTO POPULAR DE QUE “RUIM COM ESSE PIORE SEM ESSE”. POIS MUITOS VEREADORES SE APROPRIAM DESSA OPORTUNIDADE DE CONSEGUIR UM “EMPREGO”, DIGNO EM SUA FUNÇÃO, MAS DEPLORÁVEL QUANTO AO PAGAMENTO.
    MAS, GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NÃO TENHO PRETENSÕES DE CONCORRER A CARGOS PÚBLICOS E, MESMO NÃO TENDO NADA CONTRA O VEREADOR LOURO NÃO ME AGRADA SER SEU VICE. RESPEITO-O COMO PARLAMENTAR, MAS TENHO PLENA CONVICÇÃO DE QUE NOSSAS IDEOLOGIAS POLÍTICAS E PARTIDÁRIAS SÃO OPOSTAS.
    ASSIM, CARO RAIMUNDO JOSÉ, FICA AQUI O MEU APELO PARA QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CONSIGAMOS DAR UM NOVO RUMO ANOSSA CIDADE, LIVRE DE TANTOS CALHORDAS. AURÉLIO PINHEIRO.

    ResponderExcluir