23 de mai. de 2014

I FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE SERÁ REALIZADO NO DIA 31 EM SÃO JOÃO BATISTA

Com o objetivo de discutir a implantação e a escolha dos membros do Conselho Municipal de Juventude de São João Batista, será realizado o I Fórum Municipal de Juventude no próximo dia 31 de maio. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e pelo Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude) e contará com a presença de mais de 40 organizações que trabalham com juventude na cidade, nos seus mais diversos segmentos.
O evento terá a participação do secretário de estado da Juventude do Maranhão e presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem), Paulo Marinho, e do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. Além das dezenas de Grupos de Jovens, estão sendo convidados secretários municipais de juventude da Baixada Maranhense e organizações a nível estadual, como o Instituto Formação, que desenvolve trabalhos na baixada desde de 2003.
Marcado para o dia 31 de maio, o I Fórum Municipal de Juventude será realizado na Colônia de Pescadores e será o dia todo. No encontro, serão escolhidos os 16 membros titulares e 16 membros suplentes, sendo 8 representantes do Poder Público e 8 da Sociedade Civil, do Comjuv de São João Batista. “Cerca de 200 pessoas estão sendo esperados para este primeiro momento, onde estaremos discutindo Políticas Públicas para a juventude do nosso município”, disse o secretário adjunto de Juventude e Cultura, Fernando Santos.
De acordo com o assessor de Relações Públicas e Institucionais do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, o evento marcará a história da juventude e destacou a ação positiva do prefeito ao criar mecanismos de participação juvenil. “Recentemente o Governo Municipal saudou uma dívida histórica com a juventude de São João Batista ao criar a Secretaria Municipal de Juventude e Cultura, e agora para consolidar esta conquista, estaremos organizando e fazendo acontecer o Fórum Municipal de Juventude, onde será feita escolha dos jovens que farão parte do conselho”, disse.
Em conversa com o Portal Folha de SJB,  o prefeito municipal disse está feliz em ver que a juventude da nossa se mobiliza e se colocou, mais uma vez, a disposição da juventude para fazer o melhor por todos. “A nossa juventude precisa ser olhada com bons olhos e é justamente isso que estamos fazendo, ao dar para os jovens uma estrutura do Governo Municipal para ser administrada por eles”, disse Amarildo Pinheiro.
O I Fórum Municipal de Juventude acontece no próximo dia 31 de maio, um sábado, na Colônia de Pescadores de São João Batista e estão sendo esperados mais de 200 jovens. Participe…

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário