11 de nov. de 2014

ANA MARCIA PARTICIPA DE CURSO DE GESTÃO PÚBLICA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL EM SÃO LUIS

A Secretaria de Estado de Igualdade Racial (Seir) iniciou nesta terça-feira (11), o 1º e 2º módulos do Curso Modular sobre “Gestão Pública e Política da Igualdade Racial”. A atividade acontece até sexta-feira (14), na Escola de Governo e Gestão Municipal, localizada na Rua das Andirobas, nº 26, Renascença. A abertura foi realizada às 8 horas com a presença da secretária adjunta da Igualdade Racial, Benigna Almeida.
Ana Márcia (centro) participa de evento promovido pela Seir
O curso reune gestores da Política de Igualdade Racial de 72 municípios que participam do Projeto de Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial. O projeto é executado pela Seir, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), prefeituras municipais e o Conselho Estadual da Política da Igualdade Ético-Racial, com vistas à implementação de ações efetivas de enfrentamento ao racismo no Maranhão.
Entre os temas a serem abordados estão “Políticas Públicas”, “Política da Igualdade Racial”, “Orçamento Público”, “Educação para as relações étnico-raciais”, “Processo de Regularização Fundiária”, “Gênero, Raça e Etnia” e “História da África”. Daqui de São João Batista, a coordenadora de Igualdade Racial, Ana Márcia Araújo, participa do evento.
Ainda neste mês, a Seir realizará a entrega dos kits contendo computadores, mesas, cadeiras e materiais de escritório para estruturação do órgão gestor da política. E no período de 18 de novembro a 18 de dezembro, será realizada a etapa de assessoramento aos municípios para capacitação de conselheiros da Igualdade Racial e para a conclusão dos Planos Municipais da Política de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em cada município.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário