17 de jun. de 2015

V CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista (CMDCA), em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizará na sexta-feira, do dia 19 de junho, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista. O evento acontecerá na Colônia de Pescadores, tem por objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista.
Ultima conferência realizada em nosso município
A Assistente Social Drª Annova Carneiro, irá realizar a palestra Magna: “Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. E serão debatidos 5 eixos:Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O CMDCA, também escolherá os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA). O Presidente do CMDCA, Joseilson Costa Santos, ressalta que a conferência é aberta ao público em geral e as inscrições são gratuitas. E que foram convidados a participarem os representantes dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal, Judiciário, Polícia Militar, Policia civil, delegado, Igrejas Evangélicas, conselhos e entidades. E “Nada melhor que a própria comunidade para falar sobre as suas necessidades e expectativas, por isso, é importante que todos estejam envolvidos”.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário