24 de jun de 2016

AULÃO DO ENEM







Faltando pouco tempo para a realização dos Aulões do Enem em municípios maranhenses, mais de 2.300 jovens já garantiram suas participações nas mega revisões promovidas pelo Governo do Estado, por meio do programa Pré-Universitário (PreUNI), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Atendendo a demanda de 60 cidades, a edição 2016 das revisões segue um cronograma de realização que se inicia no dia 2 de julho, nos municípios de São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belágua, Barreirinhas e Chapadinha, de onde prosseguem para outras cidades, até encerrar com o último Aulão no dia 23 de outubro, em São Luís.
Aula inaugural dos Aulões do Enem em São João Batista
Os municípios que registram os maiores números de inscrições são: São Luís, com 568 (24%); Bacabal, com 327 (13%); São Benedito do Rio Preto, com 171 (7,2%); São Mateus, com 127 (5,4%) e São João Batista, com 125 (5,3%). Sempre com aulas aos fins de semana, serão quatro meses de Aulões, com cinco horas de intensa revisão em cada cidade, abordando as áreas de conhecimento que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, realizar mais que o dobro de Aulões do ano passado, é um desafio que a equipe da Secti está preparada. “Nós tivemos uma experiência muito exitosa na edição de 2015, e agora trabalhamos com o dobro de cidades atendidas. Sem dúvidas que é um desafio que vamos enfrentar com muita garra para oferecer a mesma qualidade das aulas e materiais didáticos oferecidos durante os Aulões de 2015”, explica.
Em São João Batista, os Aulões do Enem estão sendo organizados pelo Fórum da Juventude, Secretaria Municipal de Juventude, Direção de Escola e Professores Voluntários, que darão as aulas duas vezes por mês. A aula inaugural foi realizada no ultimo dia 18 deste mês e reuniu quase 100 alunos inscritos. Professores como Marcondes, Yolanda, Nilde, Marcelo, Junior Valdez, Puca, Jocione, Eunice, Denis Abreu, Salvador, Janilson, Aguiar, Valdeci e outros.
A primeira aula está marcada para o dia 02 de julho, no Centro de Convenções da Juventude de São João Batista. Podem participar dos aulões, jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e que se inscrevam até a véspera da realização do Aulão, por meio da página da Secti (www.secti.ma.gov.br). Em São João Batista, os inscritos somente no Enem também podem participar.
Folha de SJB




O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário