25 de mai. de 2016

INSCRIÇÃO PARA O AULÃO DO ENEM

As inscrições para o ‘Aulão do Enem’, ação que faz parte do Programa Pré-Universitário (PreUNI), já podem ser realizadas por meio do site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço (http://www.secti.ma.gov.br/inscricoes-2/). O ‘Aulão do Enem’ é uma iniciativa do Fórum da Juventude de São João Batista, Governo do Maranhão e Escolas da Rede Estadual, que tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior, disponibilizando ferramentas de estudo para jovens oriundos da rede pública.
Alunos fazendo inscrição em São João Batista
Os interessados devem acessar o site, preencher o formulário com seus dados pessoais, e, em seguida, escolher a cidade em que desejam assistir às aulas. Os locais e horários das aulas estarão disponíveis em breve no site da Secti. O Aulão é uma megarrevisão gratuita voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio interessados em ingressar na educação superior, focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A estrutura do PreUNI foi pensada com base nos conteúdos cobrados no Enem, cujas provas se dividem por áreas – Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Este ano, o ‘Aulão do Enem’, que está na segunda edição, foi ampliado e será levado para mais de 50 municípios do estado e terá mais de 60 edições. Em 2015, 16 mil pessoas participaram do preparatório. Desse total, 300 foram aprovados em instituições de ensino superior. A expectativa do governo é de que, este ano, o número de participantes e de aprovados seja bem maior.
Em São João Batista, os aulões começarão já no próximo mês através de uma parceria entre professores voluntários da Rede Estadual de Ensino e envolverá tanto o Fórum da Juventude como a Secretaria de Estado da Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e também a direção das escolas. As inscrições para o PreUni estão sendo feitas nas próprias escolas e também no Fórum da Juventude.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário