3 de mai. de 2010

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO PREPARATÓRIO DO ENEM

A Universidade Virtual do Maranhão- UNIVIMA, por meio do Centro de Ensino Médio "Acrísio Figueiredo" abriu na semana passada as inscrições para o Curso Preparatório do Enem. Tudo indica que as inscrições serão feitas até sexta-feira.
http://radiounivimaweb.ma.gov.br/site/imagens/bancoDeImagens/18112009183303.jpg
As inscrições estão sendo realizadas na escola Acrísio Figueiredo". Cerca de 300 alunos e ex-alunos farão o preparatório. As aulas serão todos os dias na semana, mas cada aluno só assistirá duas aulas semanais. As aulas serão segunda e quarta-feira, terça e quinta-feira, quinta e sexta-feira.
A escola reservou uma sala para as  vídeo aulas. O atual diretor da escola é o professor Aurélio Pinheiro. Quem quizer se inscrever, por favor comparecer na escola, na rua do acrisio. As aulas serão em todos os turnos.
O Programa  Aula do Futuro tem por finalidade reforçar os conteúdos curriculares do ensino médio, possibilitando a melhoria  da aprendizagem dos alunos da rede pública do Estado, prioritariamente aos alunos do terceiro  ano e egressos, contribuindo com maiores oportunidades  de acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho.
 Pioneiro no Maranhão, o Programa é de responsabilidade da Universidade Virtual do Maranhão, (Univima), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec). Inicialmente o Programa atende a  escolas estaduais,  pólos tecnológicos da Univima, Hospital Universitário e Consórcio Internacional para o Desenvolvimento Sustentável da População Marginalizada do Maranhão, (Cidema).

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. Olá...algumas informações estão equivocadas neste Blog. Não é um curso preparatório para o ENEM, é somente um Reforço Escolar. Não tem aula dia de 5ª e 6ª feira.
    É bom corrigir, para que as pessoas fiquem bem informadas.

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitor...

    Gostariamos primeiramente de agradecer por visitar nosso. Acreditamos que comunicação se faz com participação dos protagonista de comunicação. A respeito das informações, gostariamos de aletar-lo que será sim um preparatório.
    Não sabemos quem vc é, porém achamos que as informações que vc deixou não são veridicas.

    Realmente. só agora tomamos posse de que não terá aulas na quinta e na sexta. Muito obrigado, continue vistando nosso blog

    Um abraço

    Jailson Mendes
    Equipe de Redação da AGÊNCIA SJB-MA

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jailson. Desculpe se não me identifiquei, foi na escolha da opção de envio.
    Descobri esse blog com estas informações e achei muito interessante, é muito bom o uso desses recursos para divulgação de ações desenvolvidas, sobretudo na Educação.
    Justamente por isso tive a preocupação em "ajustar" algumas informações, como as que te enviei.
    A atividade consiste em reforço como diz o objetivo do Curso (como está neste blog) e o próprio nome já diz: Reforço Escolar do Programa Aula do Futuro.
    Por favor, dê uma olhada no site da UNIVIMA que tem informações atualizadas, ok? www.univima.ma.gov.br
    Faço parte da Coordenação do Curso por isso me preocupei em confirmar as informações.
    Um abraço
    Sucesso...continue informando a população.
    Francimary Macêdo Martins

    ResponderExcluir