30 de dez. de 2012

OS ÚLTIMOS DIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE SURAMA SOARES


A quase já ex-prefeita de São João Batista, Surama Soares, está pronta para entregar o cargo. Por isso, além de efetuar pagamentos de fornecedores e funcionários, Surama está dando os últimos "retoques" nas obras que ainda estão em andamento. A prefeita foi a primeira mulher a assumir a gestão do município, em 2010, quando o ex-prefeito Eduardo Dominici foi cassado pela Justiça Eleitoral.

Para isso, Surama Soares, disse que deu todas as condições para a Equipe de Transição de Amarildo Pinheiro nas dependências da administração municipal. Fato que foi contrariado pelo próprio prefeito, que a acusa de não dar condições para que a comissão nomeada por ele, tenha acesso a todas as informações que ele pediu em ofício.

Nos últimos dias de sua administração, que durou dois anos e meio, Surama Soares está fazendo uma levantamento de tudo o que conseguiu fazer em São João Batista. Os secretários municipais de Educação, Saúde, Administração, Assistência Social, Agricultura, Obras e outras estão preparando relatórios sobre suas gestões a frente destas pastas.

Fotos, vídeos, relatórios e inventários estão sendo preparados pelos secretários. Por conta disso, todos eles estão visitando todas as obras, programas e estruturas físicas em São João Batista. Em conversa com o Blog, a secretária de educação, professora Cleana Santos Jacinto, disse que fotos e vídeos de todas as escolas, bem como todo o patrimônio que está sendo deixado pela direção da instituição, estão sendo feitos para que mais tarde, eles comprovem o que foi deixado por esta administração.

Com isso, a quase já ex-prefeita de São João Batista, está pronta para entregar o cargo. Surama comandará o município até amanhã, dia 31 de dezembro. No dia seguinte, quando for empossado, quem comanda é Amarildo Pinheiro, eleito em outubro com mais de 7 mil votos contra a gestora, que teve um pouco mais de 6 mil votos. Foram mais de mil votos de diferença.

Surama Soares assumiu a gestão em 2010, por determinação da Justiça Eleitoral. De lá pra cá, tem mantido o município adimplente, situação que não se encontrava antes, de acordo com a própria prefeita. O município está apto a receber qualquer investimento dos Governos Federais e Estaduais. Surama deixa o governo amanhã e Amarildo entra logo em seguida. 

Então Boa Sorte Amarildo. Faça uma boa administração.

2 COMENTÁRIO:

  1. mas a secretaria de assistencia ela nao pagou .... assim ela ta pagando funcionario te enxerga Surama...

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Neste período de ano que está a passar, resta-me somente, o agradecimento pela Amizade, ainda que virtual.
    Crêdes, estamos torcendo para que a sua Vida, alcance a plenitude da Felicidade. Sabemos que os sonhos, os desejos, são desafios cotidianos, e, para que tornem-se realidade, requer luta, dedicação, e muita, muita perserverança.
    Planejar, buscar, fazer-se entender, criar, e, não deixar-se desanimar "ante" o primeiro obstáculo.
    Sei, todo fim de Ano, as palavras são sempre as mesmas, dirá. Mas, a Palavra, dita ou escrita, tem a sua força, o seu poder.
    Eu sei, que o mundo está virado de cabeça para baixo, ou de pernas para os ares. Mas, não se deixe virá, ou, ficar de pernas para os ares. Encontre-se. Equilibre-se. Seja você mesma. Não finja e nem se deixe fingir. Creia que sejas capaz. Por que, só você é capaz. Faça, o seu balanço de Vida. Analise, o que ganhou, ou, deixou de ganhar e, por que deixou de ganhar. Reveja, as suas amizades, vale apena ? Acredite, todos nós nascemos para sermos felizes, e a Felicidade, entre outros conceitos, é a continuidade das atitudes que tomamos, e do caminho que escolhemos.
    Vim aqui neste momento, deixar o meu abraço. Agradecer-te, por estarmos neste mundo encantado da Leitura e da Escrita. E que as suas Escolhas em 2013, lhe faça uma pessoa realizada, e portanto, Feliz.
    Paz. Equilíbrio emocional. Saúde, a deusa da Alegria. É disso que precisamos todos. O resto, são adequações para uma vida melhor.
    Preste atenção: Não deixe passar as boas oportunidades, aproveite-as.
    Abraços do...,
    José María Souza Costa.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir