20 de dez de 2012

PROFESSORES DE SÃO JOÃO BATISTA RECEBEM FORMAÇÃO


A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, através da Prefeitura Municipal, está promovendo desde ontem o Curso de Capacitação para professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro está sendo realizado na Escola Municipal "José Maria de Araújo". As atividades serão realizadas até amanhã.
De acordo com a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, informou ao Blog Folha de SJB, que o encontro está sendo dado para professores da Rede Municipal de Infantil e Fundamental e terminará amanhã. A secretária está em São Luis, participando de atividades educacionais na Secretaria de Estado da Educação.

A Formação para Professores está envolvendo cerca de 150 docentes, entre coordenadores, articuladores, supervisores e diretores. As formadoras Odalice Nassar, Fátima, Letice, Socorro Seixas, Samiza e Rosângela e tem apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Educação de São João Batista.
A secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, ressaltou a importância da formação. Para ela, o Governo Surama Soares tem investido fortemente na profissionalização dos professores. "O curso é um programa de formação continuada de professores para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental", disse Cleana.

A capacitação atenderá as necessidades concretas do professor, discutidas com base nos fundamentos teóricos, na perspectiva de transformar qualitativamente a prática das relações entre atores no cenário escolar.
Envolverá a comunidade escolares em geral (diretores, supervisores e técnicos), num processo educativo visando a sua inclusão social por meio de novos conhecimentos e procedimentos voltados a uma prática docente mais afetiva e prazerosa e á criação de oportunidades de melhoria das relações intra e interpessoais no âmbito escolar.
Ressalta-se que esta atividade formativa adotará uma filosofia da educação como promotora da cidadania, uma vez que dela emergem cidadãos capazes de pensar a sua vida e a da comunidade como direito, perpassando pelos seus deveres de contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, onde cada um possa estabelecer a sua visão de mundo.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

5 COMENTÁRIO:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tudo pra nos enganar e achar que o dinheiro do FUNDEB está sendo gasto com capacitação!
    Capacitação em pleno encerramento do ano letivo?
    Ah, tá, eu acredito em Papai Noel!
    Os recursos do FUNDEB já, minha conta bancária assim o aguarda!

    ResponderExcluir
  3. Mercenário com certeza e nã professor, vai ver que dar uma aula com tanto conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Evidente que todos nós professores temos conhecimento o bastante porém não podemos ser meros idealistas e outra, quem é vc pra falar em ser mercenário? Não se está pedindo nada além do que é nosso por DIREITO, vc entendeu ou não sabe ler?

    ResponderExcluir