19 de fev. de 2013

IMPRENSA ESTADUAL DESTACA CARNAVAL DA CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA


Jornais impressos e onlines, blogs, sites e rádios de todo o estado do Maranhão destacaram na semana passada a realização do Carnaval 2013 em São João Batista, confirmando ser um dos melhores carnavais do estado. Dois dos três maiores jornais impressos de São Luis, O Imparcial e Jornal Pequeno, destacaram a realização do evento comandado pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro.
Resgatando o carnaval, Amarildo Pinheiro comandou um dos períodos momescos mais bonitos e contagiantes da Baixada Maranhense. Para o Jornal O Imparcial "uma multidão participou dos quatro dias de folia em um dos mais agitados carnavais da região da Baixada Maranhense. Na tarde do último dia de carnaval, terça-feira (12), um grande arrastão saiu da Praça do Viva numa programação pra lá de especial e comandada pelo prefeito Amarildo Pinheiro e a Comissão Organizadora do Carnaval de São João Batista".

Visto de perto pelo jornalista Célio Sergio, que trabalha da Equipe de Redação do jornal impresso e online, a matéria destacou o resgate de algumas brincadeiras esquecidas. "Um dos destaques do Carnaval de São Batista foi o resgate de algumas brincadeiras que estavam esquecidas durante a Festa Momesca, como Casinha da Roça e Tambor de Crioula. As manifestações culturais também entraram na programação da folia que tomou conta das ruas da cidade. A Casinha da Roça, organizado por Zé Pedro e o Tambor de Crioula de Dona Teodora, animaram os foliões em cima de um caminhão", disse o Jornal O Imparcial.
Já o Jornal Pequeno, segundo mais vendido em São Luis, também destacou a organização do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, durante o carnaval. "Tranquilo e com muita alegria, foi como transcorreu o carnaval de São João Batita, comandado pelo prefeito e folião Amarildo Pinheiro. Oito bandas passaram pelo palco armado na Praça de Eventos, que foi pequena para acolher milhares de pessoas durante as quatro noites de folia", disse o Jornal Pequeno sobre o período aqui em São João Batista.

"Terça-feira o prefeito liderou o grande “Arrastão”, saindo da Praça Paulo VI até a Praça de Eventos. A organização do evento informou que mais de três mil foliões participam do bloco do “Arrastão”, que aconteceu nos seis anos de governo do ex-prefeito Eduardo Dominici e agora retomado por Amarildo todas as terças-feiras de Carnaval. A segurança do carnaval em São João Batista ficou por conta das polícias Civil e Militar, que receberam o auxílio de seguranças particulares treinados", terminou o jornal.

As matérias postadas na imprensa estadual só vem reconhecer o trabalho feito pelo gestor da cidade, que vem trabalhando forte e firme desde o dia em que começou sua administração, no dia primeiro de janeiro de 2013 e mesmo com o pouco tempo, fez um carnaval que entrou para a história de São João Batista, ao fazer um evento de todos os ritmos. Por isso, o Blog Folha de SJB parabeniza o prefeito Amarildo Pinheiro, por resgatar o Carnaval de São João Batista. Fonte: Folha de SJB.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

8 COMENTÁRIO:

  1. Isso ai, São João Batista, mostra sua força! Mas queremos que seja reconhecida não só pelo carnaval mas também pela educação, pela saúde, pela moradia digna, pelo desenvolvimento e crescimento econômicos!
    A cidade precisa alavancar! Que abram ruas, avenidas, prédios e que as pessoas se sintam felizes fixando moradia aqui!
    É isso!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é q SAO JOAO BATISTA vai ser reconhecida pela educaçao se os fucionarios estao indo se apresentar e o secretario de educaçao AGIAR estar se fugindo e ñ coloca os fucionarios no devido lugar pra trabalhar, é uma pena q as pessoas estao se deslocando de suas residencias pra trabalhar e lar a unica coisa q falam e q n tem nada ainda fucionando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e esso nao e MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. S.JB precisa é de dinheiro pra saude educaçao e outros beneficios ptra q a cidade cresa e nao de um bando de bedo fazendo festa enquanto o povo passsa nesecidade q situaçao triste

      Excluir
  2. vixi ainda nem completou 3 meses e ja tao falando do prefeito bom hahah não era essa a mudança que voces queriam, mudou mais foi do bom para o ruim.
    A gente não precisa so de festa, precisamos da saude e educação.

    ResponderExcluir
  3. Fala serio né queremos proficionais na saude não crianças tao colocando so crianças pra trabalhar

    ResponderExcluir
  4. Eita prefeito ta muito bom né, comendo o dinheiro publico e fazendo uma mansão pra voce chega vai roubar em outro lugar sjb quer mudança não mesmice

    ResponderExcluir
  5. pior que suRAMA NAO FEZ NADA TAMBEM, CINCERAMENTE

    ResponderExcluir
  6. FALANDO DO PREFEITO AGORA ME DIGAM O QUE SURAMA FEZ DE BOM NADA QUE EU SAIBA

    ResponderExcluir