26 de abr. de 2013

'BODE MÓVEL' FAZ DIAGNÓSTICOS DE REBANHOS EM SÃO JOÃO BATISTA




O SEBRAE continua rastreando com visitas técnicas os municípios da Baixada Ocidental Maranhense, com foco na sanidade animal, diagnosticando enfermidades que estão atacando o rebanho de ovinos e caprinos na região. Nesta semana, os técnicos do projeto "Bode Móvel" visitou a cidade de São João Batista, na região de Santana.
Bode Móvel nos povoados de São João Batista
O Bode Móvel é um laboratório itinerante do SEBRAE, com capacidade de realizar in loco, exames e análises de doenças que afetam o rebanho, como parasitoses, verminoses, podridão de casco, dentre outras. Durante todo o dia de ontem, técnicos estiveram fazendo exames in loco, do rebanho de São João Batista. Mitos produtores aproveitaram a presença do laboratório para examinar seus animais.

De acordo com o consultor do SEBRAE, o veterinário Claudio Felipe, é necessário analisar a realidade do rebanho da região. “O Sebrae tem atendido com precisão todos os produtores inseridos no projeto Sebrae no Território da Cidadania da Baixada Ocidental Maranhense, que há 4 anos tem mudado a realidade do rebanho de ovinos e caprinos e estimulado o surgimento de novos produtores”, avaliou.

Exposição do Laboratório Itinerante

Durante todo o dia 25 e 26, hoje e amanhã, o “Bode Móvel” estará em exposição no município de Bequimão (em frente o Sindicato de Trabalhadores Rural), para agendamento de consultorias com os produtores do município. O objetivo do SEBRAE é atender com exames toda a necessidade do rebanho de ovinos e caprinos de Bequimão.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário